TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Pesquisa De Um Mine Robo

Ensaios: Projeto De Pesquisa De Um Mine Robo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 4

TEMA:

Mine robô de sumô sustentável.

PROBLEMA:

Quais são as alternativas inovadoras que serão capazes de tornar o robô sustentável e capaz de vencer nas competições?

HIPÓTESES:

É possível utilizar peças de outros equipamentos ao projeto. Como a tampa de um DVD que pode ser a estrutura externa, o suporte do cooler de um processador a base do robô, entre outro.

OBJETIVOS:

Objetivo geral:

Desenvolver um mine robô de sumô.

Objetivo específico:

Que tenha um diferencia pelo o uso de peças reutilizadas, a fim de diminuir custos e tornar o projeto ecologicamente correto. Com uma estrutura eletromecânica composta por módulos individuais, capazes de promover uma praticidade de montagem/desmontagem ou adição de outros componentes sem alterar toda a estrutura do robô.

E que possa participar de competições de robótica.

JUSTIFICATIVA:

O desenvolvimento a celerado de novas tecnologias tem causado um descarte maior e inadequado desses equipamentos, gerando assim o lixo tecnológico. E a ideia desse trabalho é criar um robô com esse material disponível. Tornando assim uma forma de reciclagem desse lixo.

REVISÃO DE LITERATURA:

No momento em que o homem construiu uma ferramenta com o intuito de facilitar as suas tarefas de cada dia, ele desenvolverá algo chamado de tecnologia. Esta pode ser definida como algo que envolva um conhecimento técnico científico com ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir do arcabouço teórico do homem. Entretanto, este termo que vem sendo muito associado a equipamentos eletroeletrônicos, e principalmente à tecnologia da informação.

Nos últimos anos, este tipo de tecnologia vem se desenvolvendo de maneira assustadora, o que aparentemente é muito bom, devido ao surgimento de novas ferramentas que facilitam na execução de tarefas diárias, fazendo que, se tenha rapidamente os resultados esperados para a resolução do que se tinha que dar vazão.

Paradoxalmente falando, a devida evolução tecnológica propicia o descarte de tecnologias obsoletas, fazendo com que esse tipo de descarte venha a crescer de maneira absurda e o seu tratamento não seja feito de maneira adequada. César (2009, p. 3) aponta como um aspecto importante na recuperação das informações é a extensão dos conteúdos a serem indexados. Propiciando um montante de lixo tecnológico que muitas vezes são encontrados em diversas residências, nas quais são usados de maneira sedentária, fazendo com que este tenha pouco uso.

Falando de Brasil, contrapondo do que ocorre em países desenvolvidos, os ciclos de substituição de produtos estão cada vez menores. Argüindo pessoas pode se perceber que o tempo médio para troca dos celulares que certamente já são mais de 150 milhões em uso no Brasil é menos de 1 ano e meio, isso não levando em consideração que a variedade de telefones leva a uma demanda muito maior que a oferta. Já com os computadores pode ser observado que o tempo de meia vida é maior onde o descarte por defeito leva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com