TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Empreendedorismo

Trabalho Escolar: Projeto Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  308 Visualizações

SUMÁRIO EXECUTIVO

O sistema e-gestor é especializado em gestão empresarial, nosso público alvo é as pequenos e médias empresas que necessitam de uma excelente administração para conseguir se manter no mercado competitivo e aumentar seu crescimento e lucratividade.

No Brasil existe uma deficiência em gestão empresarial nas micro e pequenas empresas, resultando disso é uma pesquisa realizada em 2013, onde demonstra que 75% das empresas fecham em menos de dois anos por má administração. Pensando que as MPE – Micro e Pequenas Empresas representam 99% dos empreendedores no Brasil, isso é preocupante para a nossa economia e desenvolvimento nos próximos anos.

Atuando em diversos setores, o e-gestor auxilia com dados de pesquisa de mercado, importantes na tomada de decisão, e nossa assessoria apresenta os primeiros passos, ajuda a definir um bom planejamento dentro da realidade e acompanha o desenvolvimento.

Pretendemos atender o estado de São Paulo nos primeiros anos, com pretensão de ampliar para atender o Brasil inteiro, incentivando o empreendedorismo e a economia do nosso país.

. NECESSIDADE DE MERCADO A SER ATENDIDA

O problema em questão para elaboração deste projeto, é que em pesquisa feita pelo SEBRAE 75% das micro e pequenas empresas fecham suas portas em até dois anos de vida (na maioria dos casos, por falta de informações e gestão deficiente do negócio), índice esse altíssimo se for analisado que as MPE representam 99% da economia do país.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com