TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Empreendedorismo Para Todos

Por:   •  28/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Empreendedorismo para todos

Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.

INOVAÇÂO

Inovação significa novidade inovari. A palavra é derivada do termo latino innovatio, e se refere a uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores. Hoje, a palavra inovação é mais usada no contexto de ideias e invenções assim como a exploração econômica relacionada, sendo que inovação é invenção que chega no mercado.[2] Atualmente, a separação entre inovação e produção é considerada fraca, as vezes tendendo a se mesclar e confundir com o passar do tempo

Conteúdo

• Empreendedorismo

• Inovação aos jovens

Objetivo

Obter a compreensão do empreendedorismo, assim como da inovação, de maneira a elaborar um produto envolvendo inovação com base em um problema que será proposto.

Anos

Ensino fundamental (9° ano) e ensino médio.

Tempo estimado

Durante as aulas de projeto apoio pedagógicas.

Material necessário

Sala multimídia, caderno, lousa.

Desenvolvimento

Serão explicados aos alunos os conceitos básicos sobre empreendedorismo e, também, exemplo através de filmes e textos. Os alunos deverão formar grupos para que seja elaborado o trabalho final que se consiste em elaborar um produto ou inovar um produto já existente para que um problema que será sugerido seja resolvido.

Avaliação

A avaliação será feita no decorrer das aulas de acordo com o interesse aplicado a cada aluno e baseada no projeto final apresentado pelos grupos.

Conclusão

Este projeto visa despertar o interesse pelos alunos em desenvolver coisas novas e se interessar pelo empreendedorismo, aplicando regras e técnicas que serão visadas em sala de aula, para que desta forma o aluno possa desenvolver um projeto/produto, concluído sua capacitação para a realização de trabalhos em equipes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com