TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdiciplinar

Trabalho Universitário: Projeto Interdiciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  3.362 Palavras (14 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 14

Introdução

O trabalho que será abordado a seguir tem por finalidade demonstrar soluções e plano de ações referentes aos problemas encontrados na empresa escolhida pelo grupo, para que deste modo à organização consiga resultados satisfatórios aos problemas levados.

Entretanto, para a resolução destes problemas o trabalho foi norteado por quatro disciplinas vigentes neste semestre que são as seguintes: Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Técnicas de Negociação, estas disciplinas foram abordadas no trabalho para que em cada matéria fosse levantado um problema que fosse resolvido de acordo com que os autores de cada disciplina colocam como solução. Depois de encontrada a solução, será apresentada o plano de ação para que a solução dada seja colocada em desenvolvimento.

Por fim, o resultado esperado pela solução e o plano de ação descrita no presente trabalho.

Ficha Descritiva do PROINTER

Curso: Gestão de Recursos Humanos;

Componente Curricular: Prointer referente ao 1° semestre do curso;

Semestre de Vigência: 1° semestre;

Disciplinas Norteadoras: As disciplinas que deverão nortear o nosso projeto são as seguintes: Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Técnicas de Negociação;

Competências profissionais a serem Desenvolvidas:

 Trabalho em equipe;

 O projeto proporcionará que a equipe consiga corrigir problemas e falhas da empresa escolhida, buscando qualidade e adequação para a mesma.

 O grupo de forma sincronizada e integrada consiga tomar decisões em tempo real;

 Neste projeto será possível obter habilidades e competências para poder agir diante de problemas que possam surgir dentro do mercado de trabalho;

Foco Obrigatório do Projeto: O desenvolvimento deste projeto será de 1° semestre, e a implementação deste dependerá de como este vai ser desenvolvido e os resultados que serão alcançados;

Ficha de Roteiro do PROINTER

Definição de Tema: Os temas propostos são muito abrangentes, pois estão associados aos quatro matérias vigentes no semestre.

Seleção do Alvo: Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo (SABESP);

A Sabesp é uma empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 363 municípios do Estado de São Paulo.

Desde 2002 a Sabesp possui ações negociada nas bolsas de valores de São Paulo e Nova Iorque.

Em número de clientes, pode ser considerada como uma das maiores empresas de saneamento do mundo. São 27,6 milhões de pessoas atendidas, quase duas vezes a população da Bélgica.

Para oferecer serviços de qualidade, mantém uma gigantesca estrutura e nos últimos cinco anos investiram aproximadamente R$ 5 bilhões.

De 2009 a 2013 serão investidos R$ 8,6 bilhões para manter os índices alcançados, ampliar a coleta e tratamento de esgotos e oferecer:

• 100% de água tratada

• 90% de esgotos coletados

• 88% de tratamento de esgotos

Além dos serviços de saneamento básico no Estado de São Paulo, a Sabesp está habilitada a exercer atividades em outros Estados e países e atuar nos mercados de drenagem, serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Cronograma do Projeto:

Descrição das atividades a serem Desenvolvidas

Dias das Atividades 26/04 27/04 28/04 24/05 24/05 28/05

Entrevista com o Gerente

Coleta de Dados

Análise da Contextualização

Análise das Ameaças e Oportunidades

Desenvolvimento e Implementação

Análise dos Resultados

Redação do Relatório

Revisão de Português

Digitação Final

Reprodução e Encadernação

Entrega/Depósito do Trabalho Final

Relatório Final

Apresentação do alvo do Projeto:

A organização escolhida pelo grupo foi uma companhia de saneamento básico de São Paulo, a qual oferece serviços de água e esgotos à sociedade.

Contextualização:

O presente projeto tem como objetivo tentar corrigir problemas e falhas encontradas dentro da organização, para tanto o grupo realizou uma entrevista com o gerente da mesma para poder compreender o que pode ser melhorado e também para nortear o projeto sobre as disciplinas que deveram ser utilizadas para o desenvolvimento do trabalho. Depois de realizada a entrevista, o nosso grupo percebeu que a organização não tem muitos problemas referentes ao contexto interno da empresa, entretanto, encontramos algumas falhas que podem ser melhoradas, como exemplo, a ética da empresa, a qual não possui muitos problemas, no entanto, ao decorrer da entrevista percebemos um problema referente à ética relacionada com um funcionário, o qual não respeita os procedimentos da empresa e realiza seu trabalho da forma que melhor o convém. Outra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com