TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto -Qual A Influência Dos Jogos De ação Nos Adolescentes

Ensaios: Projeto -Qual A Influência Dos Jogos De ação Nos Adolescentes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Interativa COC - Projeto de Pesquisa

2. JUSTIFICATIVA

O presente projeto tem por objetivo discutir, as problemáticas do ensino aprendizagem do mundo moderno. Neste contexto se faz necessário identificar os fatores que são desencadeados pelo universo da tecnologia, buscando fazer uma reflexão sobre os jogos de ação e Lan House na epistemologia da aprendizagem. Visa informar sobre a importância da nutrição e correlacionar o cardápio utilizado nas escolas. Este projeto será realizado com intuito de fazer intervenções com os alunos, demonstrando as dificuldades e as problemáticas causadas pelo uso excessivo da informática sem critérios de aprendizagem. Visa esclarecer fatores que envolvem afixação dos adolescentes que tem através dos jogos de ação e seu uso inadequado e sua influência na vida escolar.

Os jogos eletrônicos exercem uma grande influência sobre o público adolescente, sendo assim alvo de preocupação de pais e educadores de todo o mundo, especialmente por apresentarem, em sua maioria, conteúdos violentos. O presente projeto tem como objetivo investigar a relação dos jogos de ação e o acesso “Lan House”, caracterizando os motivos para jogar e o padrão de comportamento caracteriza-se por uma relação duradoura e crescente com os jogos eletrônicos que se desenvolve com o passar dos anos.

3. PERGUNTA DE PESQUISA

Qual a influência dos jogos de ação nos adolescentes que utilizam o computador excessivamente? Porque os adolescentes matam aulas para freqüentar Lan House?

4. HIPÓTESE

O jogo, certamente, tem papel primordial na formação cultural de uma sociedade, e dos adolescentes. Deve-se avaliar cada situação dos componentes que é porta-voz das ações de protagonização dos sujeitos e dos grupos sociais. Existem inúmeros fatores ou hipótese como:

- mudanças sociais e transformação da vida moderna;

- falta de acompanhamento familiar;

- influencia das amizades;

- facilidade de adquirir jogos de ação e freqüentar Lan House.

Os jogos eletrônicos podem ser encontrados em lares, nas mais variadas lojas de entretenimento, ou seja, LAN HOUSE. Em seu conjunto, compreendem um fenômeno da cultura digital. Não importa se é dia ou noite, o tempo passa e eles nem percebem. A adrenalina é mais forte que o cansaço físico. “Só mais uma, só mais uma”, eles prometem a si próprios e assim imergem em um universo tridimensional onde quase tudo é possível e ao mesmo tempo esquecendo que seu corpo não é uma máquina e precisa de descanso principalmente por que a vida escolar exige concentração e vigor física e mental para a aprendizagem.

Neste contexto coloca-se alguns fatores que são predominantes para a dificuldade de aprendizagem do aluno como: cansaço físico, mental, desanimo, apatia, desinteresse, agressividades, mão humor e transtorno e imaginação. Sabendo disso, nesta pesquisa busca-se qualificar estes fatores e contribuir com projeto preventivo de reflexão para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com