TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto do sistema de arrefecimento

Por:   •  12/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Acrílico:

O acrílico é um material de alta qualidade, é um termoplástico, o que significa que pode ser moldado quando aquecido a uma determinada temperatura, é rígido e transparente, além disso possui uma grande durabilidade, muita leveza e alta resistência, mais resistente até que o vidro. É cada vez mais utilizado no mercado, como o substituto do vidro por ser fácil de manusear e também reciclável.

O acrílico por ser um material bonito e sofisticado, são feitos vários tipos de objetos, como placas, cadeiras, mesas, urnas, caixas, lanternas e faróis automotivos, entre outros. Segue a baixo um exemplo de acrílico.

[pic 1]

Fígura acrílico - http://www.indacrilicos.com.br/produtos/caixas-de-acrilico/

Válvula de Retenção:

Uma válvula de retenção é uma combinação de válvula direcional e válvula de pressão, ela permite o fluxo de líquido ou o ar somente em uma direção, por isto é uma válvula unidirecional. A válvula de retenção permite evitar que um reservatório descarregue o fluxo  rápidamente, controlando o fluxo no sentido unico e exercenddo no sentido oposto, limitando a pressão no circuito, ou em parte dela a um nivel pré selecinado, protegendo o sistema e os diversos equipamentos que o compõe contra sobrecargas.  Uma válvula de retenção também usada para isolar uma secçao do sistema ou um componente.  A seguir um exemplo de vávula de retenção.

[pic 2]

Fígura Válvula de Retenção - http://www.aerodinamica.com/valvula-retencao-pp

Válvula esféra:

A válvula de esfera é um tipo de válvula rotativa muito usada nas instalações de indústria e é aplicada em diversos tratamentos de fluidos para controlar o fluxo e garante a eficiência necessária para o consumidor, seja qual for sua demanda. Válvula esfera possui esse nome devido seu orifício no centro por ser em forma esférica vazada onde o fluido passa quando está totalmente aberta e alinhada à tubulação. Quando fechada, seu furo fica perpendicular ao sentido do fluxo, bloqueando a passagem, com isso impede que o líquido chegue no proximo componente. É a melhor opção quando precisa de um bloqueio ou uma abertura rápida, devido sua agilidade de operação. Possui uma ótima estanqueidade, mesmo em alta pressão e possui uma perda de cargas praticamente desprezível.

[pic 3]

Fígura válvula esférica - https://www.tigre.com.br/registro-esfera-vs-soldavel

 Tubos pvc:

O PVC – Policloreto de Vinila, são tubos e conexões para a condução de água fria e quente, com temperatura de trabalho de 20ºC a 70°C. É o material mais utilizado nas instalações hidráulicas residenciais. O material é leve e fácil de manusear, tem dois tipos de linhas de produtos, o soldável e o roscável. O PVC soldável utiliza cola de cano para fazer a união dos tubos com as conexões, geralmente na cor marron.  Antes de fazer a junção entre as peças é necessário lixar a ponta do tubo e o interior da conexão até desaparecer o brilho da superfície, aplica-se a cola no tubo e na conexão e faz a união entre eles com uma leve torção entre o tubo e a conexão. O roscável utiliza uma tarraxa para fazer rosca na ponta dos tubos e fita veda-rosca para fazer a união dos tubos com as conexões, geralmente são na cor branca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (182.2 Kb)   docx (97.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com