TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prototipos

Trabalho Escolar: Prototipos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  1.044 Visualizações

Página 1 de 2

Nesta atividade, você deverá, com suas palavras, responder às seguintes questões baseando-se na leitura das unidades estudadas até o momento:

1)Conhecido também por Modelo Cascata, o Ciclo de Vida Clássico requer uma abordagem sequencial ao desenvolvimento de software que se inicia em um nível básico e avança ao longo da análise, projeto, codificação, teste e manutenção. Quais as vantagens e desvantagens desse modelo?

2)No modelo Cascata, o enfoque dado pelo modelo é a documentação. Por que a documentação é seu ponto-chave?

As próximas questões exigirão uma análise conceitual às características de um ou mais paradigmas de software para serem respondidas.

3)No desenvolvimento de um software, quando usamos o Ciclo de Vida Prototipação?

4)Na prototipação evolutiva, o que significa a etapa Obtenção dos Requisitos? Ao utilizar a prototipação evolutiva, podem existir problemas. Descreva pelo menos um problema.

5)O que propõe o Modelo Incremental? Qual é a principal característica do Ciclo de Vida Incremental? Quando devemos utilizá-lo?

6)Qual é a premissa do Modelo RAD (Rapid Application Development)? Quando devemos utilizá-lo?

7)Quais foram as características que o Ciclo de Vida em Espiral herdou do Cascata e Prototipação?

8)Enumere as atividades do Ciclo de Vida em Espiral e explique-as. Quando devemos utilizá-lo?

9)Compare o Ciclo de Vida Cascata e Espiral. Qual é o melhor para o desenvolvimento de SW?

10)Quais as principais características da metodologia Extreme Programming, também conhecida como XP, ou Programação Extrema? Quando devemos utilizá-la?

11)Pesquise e comente sobre Prototipação Incremental e Prototipação Rápida Descartável.

Resportas

1)A vantagem que só avança para a tarefa seguinte quando o cliente valida e aceita os produtos finais da tarefa atual. Minimiza o tempo de planejamento.

Funciona bem para equipes tecnicamente mais fracas.

As desvantagens é que os projetos raramente seguem o fluxo sequencial que o modelo propõe, a interação é sempre necessária e está presente, criando problemas na aplicação do modelo. Em princípio, é difícil para o cliente especificar os requisitos explicitamente, que acarreta a incerteza natural do início de qualquer projeto. O cliente deve ser paciente, pois uma versão funcional nãoestará disponível até o final do desenvolvimento. Inflexível, torna-se difícil voltar atrás para corrigir erros.

2) Está na ênfase dada a uma abordagem disciplinada, está na definição da documentação liberável em cada fase e está na recomendação de que todos produtos de cada fase sejam formalmente revisados. Ligado a cada fase estão os procedimentos de verificação e validação, incluindo testes.

3) Em alguns casos o cliente define somente um conjunto de objetivos gerais para o Sistema, mas não foi capaz de gerar requisitos definidos, de entrada , processamento e saída, para o sistema .

Quando o desenvolvedor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com