TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática laboratórial Ferramentas Computacionais

Por:   •  6/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.296 Palavras (6 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

               RELATÓRIO DE

                 PRÁTICA LABORATORIAL

ALUNO:  

RA:

PÓLO:  Parauapebas-PA

CURSO: Engenharia Elétrica

ETAPA: 1

DATA:    24/06/2021

CARGA HORÁRIA:   16

DISCIPLINA: Prática Laboratorial de Ferramentas Computacionais  

PROFESSOR: Paulo Limirio da Silva

QUADRO DESCRITIVO DE PRATICA

PRATICA LABORATORIAL Nº:  918091

C.H.:

16h

DATA:

24/06/2021

INTRODUÇÃO: Nesse conteúdo abordaremos as ferramentas Quebra de seção e índice automáticos. Iniciaremos com a quebra de seção, desvincular uma seção da outra, numeração de páginas, por fim inserir índice automático e atualizá-lo. Ferramentas que é fundamental para o desenvolvimento de atividades profissionais e acadêmicos. 

OBJETIVOS: Aprender a fazer quebra de seção e índice automático no  MS Word. 

MATERIAL:    Computador, Microsoft Word 10 e Navegador de Internet (chorme)

METODOLOGIA: Escrevi no Word: CAPA, FOLHA DE ROSTO, DEDICATÓRIA, AGRADECIMENTOS E SUMÁRIO, copiei um texto da internet (Engelharia de materiais) em seguida fiz a quebra de seção da capa, folha de rosto, dedicatória, agradecimentos e sumário. Para fazer a quebra de seção posiciona o curso do mouse no fim da palavra capa, vai em Layout, Quebras, Quebras de Seção próximas páginas. Repeti o procedimento com os outros. Desvinculei uma seção da outra, clicando duas vezes no cabeçario da página seguinte, Vincular ao anterior depois desse procedimento numerei as páginas para numerar as páginas vai em Número de Página, Início da Página, escolhi a Formatação 3. Fui na página de desenvolvimento do meu texto que já tinha desvinculado e reconfigurei o número da página que estava 6(seis) para 5(cinco). Número de Página, Formatar Números de Páginas, Iniciar em (5) Clicar em OK. Para finalizar inseri o índice automático, selecionando o título e escolhendo a formatação do mesmo, repete o procedimento com outros títulos. Fui na página do sumário, apaguei em seguida Referências, Sumário e escolhi o estilo. Continuei escolhendo a formatação de estilos para poder atualiza-lo Clicando nele (sumário), Referências, Atualizar Sumário, Atualizar o índice inteiro. Confirma em Ok.

RESULTADOS E DISCUSSÃO:  Na quebra da seção foi bem mais fácil, consegue os resultados esperados, contrário quando estava organizando o sumário, pois estava selecionando e apertando Delete no Sumário, até conseguia deixar o Sumário com suas descrições, mas a página ficava numerada tive que rever a vídeo aula.

CONCLUSÃO: Através do conteúdo passado pelo prof. Paulo Limirio, (quebra de seção e índice automático). Consegui desenvolver um texto bem mais rápido e prático, com melhor desenvolvimento dos textos e trabalhos que já tinha feitos em outras ocasiões   

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:  

Introdução à Informática do autor Capron, H. L. e Johnson J. A. na Biblioteca Virtual Pearson.

Vídeo aula: 517490 Prof. Paulo Limirio da Silva (MS Word Quebra de Seção e Índice automático)


[pic 3][pic 4]

               RELATÓRIO DE

                 PRÁTICA LABORATORIAL

ALUNO:

RA:

PÓLO:  Parauapebas-PA

CURSO: Engenharia Elétrica

ETAPA: 1

DATA:    24/06/2021

CARGA HORÁRIA:   16

DISCIPLINA: Prática Laboratorial de Ferramentas Computacionais  

PROFESSOR: Paulo Limirio da Silva

QUADRO DESCRITIVO DE PRATICA

PRATICA LABORATORIAL Nº: 918091

C.H.:

16hs

DATA:

24/06/2021

INTRODUÇÃO: Abordaremos (MS Word) em. Formatação de página, Tabulação e inserção de tabelas. Iniciaremos com a formatação de página, onde podemos ver margens, papel, layout entre outros. Tabulação escolhemos um preenchimento da posição que tabulação está parada. Tabela onde inserimos uma tabela em algo que gostaríamos ou precisamos. 

OBJETIVOS: Utilizar o Microsoft Word para aplicar os recursos de formatação de página, tabulação e inserção de tabelas.  

MATERIAL:  Computador, Microsoft Word 10 e Navegador de Internet (chorme)

   

METODOLOGIA: Pra começar foi feito formatação da página, Layout da Página onde vai ter margens superior, inferior, esquerda, direita, podemos também mudar a orientação da folha retrato ou paisagem só temos que tomar cuidado para não alterar como padrão na Tabulação tive que exibir a régua em Exibir, Régua. Escolhi os alinhamentos da esquerda, centralizado e da direita que ficam no canto superior da régua esquerda. Os memos apliquei em 3cm, 11cm e 14cm. Na criação de uma lista sempre que for passa para o próximo alinhamento aperta em TAB assim vai direto para o próximo alinhamento, no alinhamento da direita aperta em enter. No recurso de tabulação seleciona a lista clica duas vezes em qualquer uma das marcas de tabulação, abri um menu suspenso escolhe um tipo de preenchimento para 3cm, 11cm e 14cm define cada um deles e clica em ok. Dessa forma fica uma lista organizada. Para Inserção de tabela seleciona a lista, vai em Inserir, Tabela, Inserir Tabela e Pronto a Tabela esta feita.

RESULTADOS E DISCUSSÃO:  Com o estudo da disciplina foi possível desenvolver uma lista de produtos com preços, quantidades e descrição dos mesmos, com melhor resultado.

CONCLUSÃO:  Com os recursos de formatação de página, tabulação e inserção de tabelas, conseguimos criar uma lista produtos ou itens, de forma adequada e eficiente, usando a formatação deixamos nossos trabalhos dentro dos padrões exigido em uma determina área, seja ela empresa, escolas, universidade entre outras. Na tabulação deixamos nossa lista mais organizada com o recurso de preenchimento.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:  

Introdução à Informática do autor Capron, H. L. e Johnson J. A. na Biblioteca Virtual Pearson.

Vídeo aula: 639771 Prof. Paulo Limirio da Silva (MS Word - Formatação de página, Tabulação e inserção de tabelas)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (116.3 Kb)   docx (40.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com