TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré-projeto - Deposito de lixo da unidade de Mairinque

Por:   •  9/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  951 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

Pré-projeto

Deposito de lixo da unidade de Mairinque

Introdução

A CIPA é uma comissão composta por representantes do empregador e dos empregados, e tem como missão a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores e de todos aqueles que interagem com a empresa. ... A Prevenção da Saúde e da Segurança começa no trabalhador.

O presente trabalho tem como objetivo demonstrar que o deposito de lixo na unidade penitenciaria de Mairinque está em um local inadequado e é muito pequeno.

Argumenta-se que esse depósito traz uma serie de transtornos. Iniciando pelo pequeno espaço, mau cheiro, presença de insetos, moscas, moscas varejeiras e roedores.

Pretende-se encontrar uma solução e para isso contara com o apoio da CIPA da unidade que somara forças e acertadamente encontrara caminhos alcançando resultados que poderão extrapolar os muros dessa unidade, pois em outras unidades que tem o mesmo projeto de construção, ou seja, o deposito esta em lugar semelhante e, acertadamente causa transtornos.

Realizamos nossas observações ainda de maneira superficial, baseados em reclamações feitas por agentes que trabalham na portaria.

Objetivo Geral

Construir um novo depósito em local mais adequado fazendo pequenas mudanças no projeto no deposito: maior dimensão, um tablado suspenso, de tal forma que o lixo depositado possa escorrer os líquidos em uma canaleta.

Justificativa

            O referido depósito da unidade penitenciaria de Mairinque foi construído a poucos metros da portaria, aproximados 2 metros e também aproximados 40 metros das residências oficiais do Diretor Geral da unidade e do diretor de disciplina.

Essa proximidade traz todo tipo de transtorno, o deposito tem uma dimensão muito pequena, exala cheiro insuportável para os agentes da portaria, os insetos e roedores são perigosos vetores de doenças. Incomodando a todo o momento os agentes e moradores das residências. Importante ainda salientar que roedores trazem inúmeras doenças inclusive a leptospirose.

Leptospirose

Sinônimos: síndrome de weil

É uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais, transmitida ao homem principalmente nas enchentes. Bovinos, suínos e cães também podem adoecer e transmitir a leptospirose ao homem.

Lembra-se ainda que em dias de visitas dos sentenciados os familiares ficam a poucos metros do deposito de lixo, os adultos ainda têm o bom senso de se manterem o mais afastado possível, contudo as crianças pequenas não percebendo o risco que correm estão sempre próximas de mais desse deposito tendo contato com os insetos e roedores.

Primeiras dificuldades encontradas

      Nosso trabalho observa uma primeira dificuldade: fazer mudanças em uma unidade nova encontra uma barreira no contrato de construção, é sabido que as unidades novas não podem fazer mudanças significativas em sua estrutura por que, em teoria, a construtora que fez a obras seriam as responsáveis por um prazo de cinco anos pós-obras, proibindo legalmente que a unidade faça mudanças estruturais, ainda que pertinentes. Argumenta-se que essa lacuna de tempo de cinco anos é muito extensa, que o problema aqui tratado pede rapidez na solução.

Porém argumenta-se que não será feita modificação no projeto da unidade e sim o acréscimo de um novo deposito com dimensões mais adequadas a demanda que apresenta um maior numero significativo de sentenciados que o projeto inicial, dessa forma se encontra uma justificativa legal da necessidade desse novo, e maior deposito de lixo.

Financiamento do projeto

Em principio acredita-se que poderia ser buscada uma verba na própria unidade, ou talvez, na Secretaria de Administração Penitenciaria, ou ainda com parceiros que prestam serviços na unidade e que poderia oferecer, como contrapartida, o financiando dos materiais da construção desse projeto, os reeducados poderiam executar a mão de obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (130.6 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com