TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e Projeto em eventos - Unidade 2

Por:   •  14/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.244 Palavras (5 Páginas)  •  814 Visualizações

Página 1 de 5

PERGUNTA 1

O São Paulo Fashion Week é considerado um dos mais importantes eventos de moda do Brasil, da América Latina e o quinto maior do mundo. A primeira edição deste evento foi em 1996, organizado pelo grupo Luminosidades do empresário e organizador Paulo Borges. Certamente esse evento contribuiu para o crescimento e profissionalização da indústria da moda no país. Atualmente, o evento acontece duas vezes por ano, com vários dias de duração em cada edição e conta com a presença de mais de um milhão de pessoas, sendo que os desfiles são restritos aos convidados das grifes que desfilam. Além disso, a cada edição o evento conta com exposições de arte, fotografia e moda de renomados artistas brasileiros e internacionais, abertas ao público mediante cobrança de ingresso. Baseado nestas informações, assinale a alternativa incorreta quanto às formas de classificação do:

a.

Data ou Freqüência: Permanente

b.

Área de Interesse: Promocional

c.

Abrangência: Internacional

d.

Dimensão: Macro Evento

e.

Tipo de Adesão: Aberto em geral

0,2 pontos Salva

PERGUNTA 2

Das várias entidades que compõem uma cadeia produtiva de eventos, uma delas não pode ser considerada uma fonte de receitas para eventos, ou seja, ela não investe seus recursos financeiros para a realização de um evento. Assinale-a:

a.

Promotora

b.

Organizadora

c.

Expositora

d.

Apoiadora

e.

Patrocinadora

0,2 pontos Salvar resposta

PERGUNTA 3

Analise uma vez mais a seguinte frase: “Os eventos nascem da necessidade do Homem viver em sociedade e festejar sua relação com outros grupos humanos, com a natureza e com as divindades”. Dentro deste contexto analise as seguintes afirmações:

Os Eventos atravessaram diversos períodos da História Humana e foram evoluindo e se modificando com a dinâmica social de cada período.

Além disso,

Pode-se afirmar que os objetivos e necessidades de comemoração, competição, diálogo, troca e exposição sempre foram latentes e motivadores de sua realização.

Assinale a opção correta acerca dessas duas afirmações:

a.

As duas afirmações são verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

b.

As duas proposições são falsas.

c.

A primeira afirmação é uma proposição verdadeira, e a segunda é falsa.

d.

A primeira proposição é falsa e a segunda é verdadeira.

e.

As duas afirmações são verdadeiras, sendo a segunda uma justificativa correta da primeira.

0,2 pontos Salva

PERGUNTA 4

Analise as seguintes afirmações sobre tipologia de eventos. Em seguida, assinale a alternativa correta.

I. Mostra é um formato de exposição, porém é pequena, circulante e visa somente divulgação. É normalmente utilizada para fins artístico-culturais como Mostra de Cinema.

II. Roadshow enquadra-se na classificação de eventos técnico-científicos. Utiliza-se uma carreta para deslocar esta exposição que viaja para diferentes localidades.

III. Congressos e Convenções são termos sinônimos. Ambos são tipos de eventos corporativos e assim muito utilizados pelas empresas dos mais variados tipos e tamanhos.

IV. Bar mitzvá e Bat mitzvá são exemplos de eventos sociais de grande relevância para os judeus.

V. As principais diferenças entre Conferência e Palestra consistem no fato de que as Palestras são geralmente para plateias menores e o palestrante não é uma autoridade no assunto.

a.

Somente as frases II e III são incorretas.

b.

Todas as frases são corretas.

c.

Todas as frases são incorretas.

d.

Somente as frases I e IV são corretas.

e.

Somente a frase V é correta.

0,2 pontos Salvar resposta

PERGUNTA 5

A Revolução Industrial entre os séculos XVIII e XIX marca o fim da Idade Média e determina outro relevante marco histórico, pois impõe mudanças na estrutura sócio-econômica-cultural das sociedades, mudando consequentemente as características dos eventos. Analise as afirmações e assinale a alternativa correta:

I. A Revolução Industrial marca um processo de transição de uma sociedade agrícola artesanal para uma sociedade urbano industrial. A indústria fabril se torna o setor dominante da sociedade. Eventos não religiosos ganham maior destaque.

II. A Inglaterra se destaca na utilização de tecnologia nos eventos, realizando a Grande Exposição em 1851 no palácio de Cristal, o primeiro pavilhão de feiras e exposições no mundo.

III. Os Eventos técnicos e científicos ganham espaço em função do desenvolvimento da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com