TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais As Mudanças Promovidas Pelas Tecnologias Existentes Na Vida Moderna

Pesquisas Acadêmicas: Quais As Mudanças Promovidas Pelas Tecnologias Existentes Na Vida Moderna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

A sociedade moderna passa por profundas mudanças e podemos afirmar que grande parte das transformações só se tornaram possíveis devido ao desenvolvimento tecnológico promovido pelo homem. A tecnologia foi capaz de revolucionar o modo de vida das pessoas desde a forma de se vestir, a maneira como se relacionam, os meios de deslocamento e, sobretudo a qualidade e longevidade de vida das pessoas. Passamos a interferir cada vez mais nas condições de vida impostas pela natureza, fomos capazes de quebrar paradigmas e interferimos de maneira definitiva na vida em nosso planeta.

Apesar de todas essas inegáveis conquistas, às vezes não notamos a interferência exercida em nossa vida pelo uso cada vez mais constante da tecnologia. Desde a hora em que levantamos da cama entramos em contato com inovações desenvolvidas pelo homem, sejam elas a energia elétrica, a água encanada que sai pela torneira, o chuveiro elétrico, o ferro de passar roupas.

Às vezes nem nos damos conta que é apenas o inicio de uma jornada diária cada vez mais pautada no uso da tecnologia. Tomamos um café da manhã com pão, certamente preparados por intermédio de alguma ferramenta tecnológica. Saímos para trabalhar seja via transporte público ou veículo particular e nos deparamos com um grande salto na maneira de nos deslocarmos pelo espaço. O uso de veículos motorizados proporcionou ao homem um salto de produtividade e agilidade. Hoje em dia poderíamos, não fosse o transito cada vez mais precários nas grandes metrópoles, nos mover grandes distâncias em questão de minutos. Sem falar no transporte aéreo que nos tornou capaz de transpor os limites impostos pelas distâncias continentais e os oceanos.

Não poderíamos deixar de lado a revolução promovida pelas telecomunicações em nosso modo de vida, em especial a revolução promovida pela “internet”. Nos tornamos profundamente dependentes dessa ferramenta seja paro o trabalho, lazer ou relacionamento dentre milhões de possibilidades que ela nos entrega na palma das mãos. Não nos vemos se um tablet, um smartphone, um computador ou até mesmo um relógio, essas ferramentas se confundem com nossa própria roupa do corpo, pois estamos cada vez mais dependentes e ao mesmo tempo somos moldados por esse mundo de possibilidades abertos. É fato que precisamos aprender a conviver com essas possibilidades e ferramentas de forma mais equilibrada, todavia este é um caminho traçado pelo homem ao longo de séculos e aquele que se nega a usufruir desses benefícios e possibilidades tendem a viver cada vez mais deslocados no mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com