TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais subsistemas formam um sistema de cabeamento estruturado?

Resenha: Quais subsistemas formam um sistema de cabeamento estruturado?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/2/2015  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  669 Visualizações

1 - Quais são os subsistemas que formam um sistema de cabeamento estruturado?

O cabeamento estruturado foi dividido em seis subsistemas:

Cabeamento Horizontal (Horizontal Cabling): Compreendido pelas conexões da sala de telecomunicações (TR) até a área de trabalho (WA).

Cabeamento Backbone (Backbone Distribution): Esse nível realiza a interligação entre os TRs, salas de equipamentos e pontos de entrada (EFs). Ele é principalmente constituído dos cabos de backbone e cross-conectons intermediário e principal, cabos de conexão, conexão entre pavimentos e cabos entre prédios (campus backbone).

Área de Trabalho (Work Area – WA): Local físico onde o usuário trabalha com os equipamentos de comunicação. O nível é construído pelos PCs, telefones, etc., cabos de ligação e eventuais adaptadores.

Sala de Telecomunicações (Telecommunications Room – TR): É o espaço destinado para a acomodação de equipamentos, terminação e manobras de cabos. É o ponto deconexão entre o backbone e o cabeamento horizontal. Os cross-conects são alojados nos TRs, podendo ou não possuir elementos ativos.

Sala de Equipamentos (Equipment Room): Local onde são abrigados os principais equipamentos ativos da rede, como PABX, servidores, switches, hubs, roteadores, etc. Nesse local, costuma-se instalar o principal painel de manobras ou main cross-connect, composto de patch panels, blocos 110 ou distribuidores óticos.

Entrada do Edifício (Entrance Facility – EF): É o ponto onde é realizado a interligação entre o cabeamento externo e o intra-edifício dos serviços disponibilizados (entrada da LP e PABX por exemplo).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com