TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Importância De Uma Pesquisa Científica? Como Ela Pode Ser Aplicada? Cite Um Exemplo, Com Base Na Sua área De Estudo, Uma Pesquisa Que Teve Sucesso Ao Ser Aplicada.

Artigo: Qual A Importância De Uma Pesquisa Científica? Como Ela Pode Ser Aplicada? Cite Um Exemplo, Com Base Na Sua área De Estudo, Uma Pesquisa Que Teve Sucesso Ao Ser Aplicada.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  2.506 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da pesquisa científica é despertar o interesse a curiosidade no aluno pela pesquisa, a pesquisa científica esta relacionada com a produção de conhecimentos, o homem na busca de novos planos, novas descobertas esta sempre pesquisando. Em todos os estudos e pesquisas o que deve prevalecer é a coerência, o pesquisador deverá ser capaz de fazer conclusões de fácil interpretação e entendimento, partindo do simples para o complexo. A pesquisa só tem valor se for científica. Os países que conquistaram o domínio científico e tecnológico estão no topo do desenvolvimento, um dos exemplos disso são máquinas com altas tecnologias (o computador). Os países só se desenvolvem baseado numa grande produção cientifica e tecnológica. Ao iniciar uma pesquisa cientifica o aluno levantará hipóteses, formulará idéias, testará teorias e criará suas próprias conclusões. Os primeiros passos de uma pesquisa é através dos conceitos básicos: pela lógica ciência que tem como objetivo o estudo entre as relações de coerência entre o pensamento e o discurso; pela metodologia o conjunto de métodos e técnicas utilizados para a realização da pesquisa; pela lógica científica que une esses dois conceitos, traduzindo o estudo das relações de coerência entre o pensamento e o discurso através da utilização de ferramentas que levarão ao desenvolvimento de novas descobertas e teorias; e pela produção científica, a produção intelectual, científica e acadêmica do pesquisador, demonstrando sua evolução na área de estudo. A vida acadêmica moderna esta fundamentada nas atividades de pesquisa. No mundo competitivo em que vivemos o aluno tem que dominar os conhecimentos científicos e tecnológicos para ter um bom desempenho na vida acadêmica e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com