TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Software

Exames: Qualidade De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 3

1. No estudo do mecanismo de percepção humana, foi possível perceber os problemas gerados pelo uso de cores consideradas inadequadas em um projeto. Em que situações o uso da cor pode ser prejudicial e como a mesma pode ser usada para apoiar o mecanismo de cognição humana? Defina uma situação de uso onde a cor promova o mecanismo de memorização do usuário. (1,0 ponto)

O uso de cores inapropriadas pode causar fadiga visual, devido a constante adaptação do cristalino. Devem ser levados em consideração aspectos culturais e fisiológicos na escolha de cores. O bom uso das cores utilizando recomendações específicas para cada aplicação pode influenciar e facilitar no acesso e compreensão do que se propõe. Nas páginas web a identificação por cores facilita a memorização tornando mais rápido o seu acesso e intuitivo.

2. Imagine que uma locadora de vídeo de seu bairro queira utilizar um sistema para organizar o trabalho de locação. A partir do que você estudou na disciplina sobre as métricas utilizadas no desenvolvimento de software, defina as possíveis métricas indiretas a serem utilizadas nesse sistema, contextualizando sua utilização. (2,0 pontos)

Manutenibilidade – Verificar o esforço necessário para a realização de alterações específicas na “Locadora”.

Eficiência - Analisar o nível de desempenho do software e a quantidade de recursos utilizados sob condições estabelecidas para uma “Locadora”.

Funcionalidade – Avaliar se o sistema será funcional a locadora tornado o processo organizado, satisfazem as necessidades do usuário, descreve o que faz o software como e quando.

3. No estudo sobre as métricas de software, você estudou sobre o conceito de Fi, que representa um fator de ajuste sobre fatores que influenciam a implantação do software. Além disso, verificou que Koscianski apresenta 14 fatores que podem ser considerados na avaliação de software. Além desses 14, apresente mais três fatores que possam aumentar a confiabilidade do processo de medição. (1,0 ponto)

1. Backup

2. Segurança

3. Interoperabilidade

4. Você estudou sobre os conceitos básicos de usabilidade, como os princípios definidos por Nielsen em 1993. A partir deste estudo:

• Encontre um site na Web que apresenta uma boa representação de, pelo menos, um dos princípios definidos por Nielsen.

• Informe o endereço do site encontrado.

• Faça a cópia da página inicial do site para a AD.

• Identifique o princípio que você identificou e explique como o mesmo está presente no site escolhido. (2,0 pontos)

http://www.unisul.br/site-principal/home.html

- Eficiência de uso

Conteúdo dinâmico e bem distribuído, facilitando encontrar as informações que busco em pouco tempo.

- Capacidade com que o sistema promove a memorização das ações necessárias para que o usuário atinja seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com