TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Software

Artigo: Qualidade De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 4

1. No estudo do mecanismo de percepção humana, foi possível perceber os problemas gerados pelo uso de cores consideradas inadequadas em um projeto. Em que situações o uso da cor pode ser prejudicial e como a mesma pode ser usada para apoiar o mecanismo de cognição humana? Defina uma situação de uso onde a cor promova o mecanismo de memorização do usuário. (1,0 ponto)

A situação em que o uso da cor pode ser prejudicial ocorre quando são usadas cores intensas, pois causa fadiga visual justamente pela necessidade constante de adaptação do cristalino.

As cores exercem diferentes efeitos fisiológicos sobre o organismo humano e tendem a produzir vários juízos e sentimentos apoiando o mecanismo de cognição humana.

Para ajudar no mecanismo de memorização deve-se prover por exemplo o uso mnemônico da cor, respeitando os estereótipos para criar fortes associações e ajudar no reconhecimento, na lembrança e no tempo de busca.

2. Imagine que uma locadora de vídeo de seu bairro queira utilizar um sistema para organizar o trabalho de locação. A partir do que você estudou na disciplina sobre as métricas utilizadas no desenvolvimento de software, defina as possíveis métricas indiretas a serem utilizadas nesse sistema, contextualizando sua utilização. (2,0 pontos)

As possíveis métricas indiretas que poderiam ser utilizadas nesse sistema são:

Funcionalidade – Tem objetivo de medir se o sistema promoverá a locadora processos organizados, que agilizariam o serviço.

Qualidade – Utilizada para medir a qualidade do sistema, se o mesmo está adequado e atendendo a demanda e a necessidade da locadora, permitindo indicar o nível de resposta do software às exigências explícitas e implícitas do cliente.

Eficiência - Tem a finalidade de medir a eficiência do sistema com o trabalho de locação, cadastro de clientes dentre outros, verificar se o sistema atende as necessidades para o qual foi projetados de forma que atinja metas e dê bons resultados.

3. No estudo sobre as métricas de software, você estudou sobre o conceito de Fi, que representa um fator de ajuste sobre fatores que influenciam a implantação do software. Além disso, verificou que Koscianski apresenta 14 fatores que podem ser considerados na avaliação de software. Além desses 14, apresente mais três fatores que possam aumentar a confiabilidade do processo de medição. (1,0 ponto)

Outros fatores que poderiam aumentar a confiabilidade do processo de medição são:

1-Manutenabilidade

2-Criticidade

3-Segurança

4. Você estudou sobre os conceitos básicos de usabilidade, como os princípios definidos por Nielsen em 1993. A partir deste estudo:

• Encontre um site na Web que apresenta uma boa representação de, pelo menos, um dos princípios definidos por Nielsen.

Site encontrado: Armazenamento em nuvem e backup de arquivos on-line

• Informe o endereço do site encontrado.

www.dropbox.com

• Faça a cópia da página inicial do site para a AD.

• Identifique o princípio que você identificou e explique como o mesmo está presente no site escolhido. (2,0 pontos)

O princípio identificado neste web site

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com