TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade Em Sistemas Logísticos

Pesquisas Acadêmicas: Qualidade Em Sistemas Logísticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  3.309 Palavras (14 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 14

Faculdade de Negócios e Tecnologia da Informação

Tecnologia em Logística

INTERMODAIS

Jaqueline de Souza Carvalho RA4301771857

Sandoval Teles dos Santos RA3808625792

Keli Bianca Alves dos Santos RA4311785752

Ivan Novais Baliza RA4300070033

Valéria Goerch da Silva RA4322776494

Tutora á Distância: Gisele BafumeQuierelli

Taguatinga Facnet

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO _____________________________________________02

MUSEU DO TRANSPORTE ___________________________________03

MÁQUINAS VOADORAS DE LEONARDO DA VINCI__________04

MOVIMENTO ANUAL-CARGAS E PASSAGEIROS______________05

INFRAESTRUTURA DE EXP. E PRINCIPAIS DIMENSÕES_______ 06

TABELAS:VARIÁVEIS_______________________________________08

DISCUSSÃO DOS RESULTADOS ______________________________10

HISTÓRICO DE PALNEJAMENTODO SISTEMA DE TRANSPORTE 11

ATIVIDADES EM ANDAMENTO ______________________________12

CONSIDERAÇÕES FINAIS____________________________________13

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS ____________________________14

INTRODUÇÃO

Neste trabalho mostraremos quais são os motivos e as consequências da dependência do modal rodoviário na matriz brasileira de transportes, onde o mesmo se caracteriza pelo uso de veículos automotores como caminhões, carretas, vans e dentre outros que percorrem em estradas e rodagens do nosso Brasil,geralmente é utilizado para o transporte de produtos industrializados por possuírem um maior valor agregado, e pela confiabilidade que apresenta.

O desenvolvimento do setor de transporte é responsável por grandes mudanças na história da humanidade. Juntamente com a descoberta do fogo, a criação da roda foi determinante na formação das sociedades e no desenvolvimento de tecnologias.

É provável que a discussão sobre a percepção da qualidade da infraestrutura logística à luz da segmentação dos exportadores seja causada por dois elementos principais.

O primeiro estaria relacionado a um entendimento mais claro sobre as principais dificuldades logísticas à exportação. Por exemplo, quais fatores constituem realmente obstáculos à exportação? Qual a sua importância relativa? O acesso aos portos é mais importante que a movimentação de cargas nos portos ou vice-versa? Qual a importância relativa de fatores conjunturais na exportação, como a disponibilidade de navios e aviões? E a infraestrutura nos países compradores, em que medida também constitui uma barreira às exportações? Mais uma vez, os títulos de algumas reportagens sugerem que, no debate sobre a qualidade da infraestrutura exportadora, estão claras quais seriam as principais dificuldades à exportação. O segundo elemento estaria relacionado à insuficiência de artigos acadêmicos nacionais e internacionais sobre o tema.

Revisão de literatura conduzida através do website de buscas Google e da base de dados Proquest ao longo de 2004 revelou que a grande maioria das publicações constitui-se de anuários estatísticos, relatórios governamentais e reportagens com estatísticas descritivas sobre a evolução do comércio internacional, da infraestrutura física e dos investimentos em diferentes países do globo.O objetivo desta pesquisa é analisar a percepção de diferentes segmentos exportadores brasileiros sobre a qualidade da infraestrutura logística. Em primeiro lugar, através da identificação e validação das principais dimensões de segmentação, com base na revisão de literatura e no melhor entendimento das principais dificuldades à exportação. Em segundo lugar, por meio da identificação, proposição e mensuração das diferentes dimensões componentes da infraestrutura logística de exportação. A seguir, uma breve discussão sobre esses dois elementos, iniciando-se pela questão da infraestrutura.

DESENVOLVIMENTO

Museu do Transporte

O desenvolvimento do setor de transporte é responsável por grandes mudanças na história da humanidade. Juntamente com a descoberta do fogo, a criação da roda foi determinante na formação das sociedades e no desenvolvimento de tecnologias.

Com a possibilidade de carregar grandes quantidades de alimento, o homem ganhou mobilidade e ampliou suas possibilidades de interação. A partir daí, o transporte de pessoas e de mercadorias ganhou força e se estendeu não só pelo modal rodoviário, mas também pelo ferroviário, hidroviário e aeroviário.

Para preservar os principais momentos dessa história, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) criou o Museu Virtual do Transporte..

Técnica de rolagem

Uma prefiguração da criação da roda pode ser vista nesta utilização de rolos de madeira em paralelo para deslocar o urso abatido. O grande peso da caça tornava penoso seu deslocamento através unicamente da força muscular, mesmo através do arrasto com auxílio de galhos. Vemos aqui, portanto, o aparecimento de uma nova solução técnica. É importante também notar o uso de alavancas, outra importante invenção.

Carros Egípcios

Os egípcios tornaram o carro de guerra mais leve, com sua construção extremante refinada. A escolha de materiais era cuidadosa, e para cada parte era empregada a madeira que melhor se adequasse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com