TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario respondido

Por:   •  26/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Os gregos admitiam que teríamos minúsculas partículas indivisíveis, que posteriormente foram denominadas de átomos.
  2. átomo de Bohr é um modelo que descreve o átomo como um núcleo pequeno e carregado positivamente cercado por elétrons em órbita circular.
  3. Elétrons: Circulam livres em órbitas definidas na eletrosfera (parte externa do átomo) 
    Prótons:Associam-se aos neutrons formando o núcleo atômico 
    Neutrons: Associam-se aos prótons formando o núcleo atômico.
  4. A radioatividade é definida como a capacidade que alguns elementos fisicamente instáveis possuem de emitir energia sob forma de partículas ou radiação eletromagnética.
  5. A massa atómica é a massa de um átomo em repouso. Por outras palavras, a massa atómica pode ser considerada como sendo a massa total dos protões e dos neutrões num átomo único em estado de repouso. No Sistema Internacional, a sua unidade é a massa atómica unificada.
  6.  Número atômico (Z) é um termo usado na física e na química para designar o número de prótons (protões em português europeu) encontrados no núcleo de um átomo. O número atômico é o que caracteriza cada elemento químico, ou seja, não existem átomos de elementos químicos diferentes com o mesmo número atómico, se têm o mesmo número atômico são o mesmo elemento. 
  7. órbita é a trajetória que um corpo percorre ao redor de outro sob a influência de alguma força 
  8.  ISÓBAROS são átomos de elementos distintos que apresentam o mesmo numero de massa e diferentes números atômicos 
  9. Os nêutrons, cuja carga elétrica é neutra, estabilizam o núcleo, uma vez que cargas de mesmo sinal (no caso, os prótons) tendem a se repelir.
  10. Ligação Iônica é um tipo de ligação química baseada na atração eletrostática entre dois íons carregados com cargas opostas. Na formação da ligação iônica, um metal doa um elétron, devido a sua baixa eletronegatividade formando um íon positivo ou cátion. No sal de cozinha, as ligações entre os íons sódio e cloreto são iônicas.
  11. A ligação covalente é caracterizada pelo compartilhamento de um ou mais pares de Elétrons entre átomos, causando uma atração mútua entre eles, que mantêm a molécula resultante unida. Átomos tendem a compartilhar elétrons de modo que suas camadas eletrónicas externas sejam preenchidas e eles adquiram uma distribuição eletrónica mais estável. 
  12. Ligações iônicas  Ligações desse tipo são mais fortes que ligações de hidrogênio, e têm força similar às ligações covalentes.  Covalentes- Ligações covalentes normalmente ocorrem entre átomos com eletronegatividades similares e altas (geralmente entre dois não-metais), dos quais remover completamente um elétron requer muita energia. 
  13. Ligação metálica é a ligação entre metais e metais. Formam as chamadas ligas metálicas que são cada vez mais importantes para o nosso dia-a-dia.
    No estado sólido, os metais se agrupam de forma geometricamente ordenados formando as células, ou grades ou retículo cristalino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (97.8 Kb)   docx (297.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com