TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário de Máquinas e Processo de Sopro

Por:   •  28/11/2018  •  Dissertação  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 4

Questionário de Máquinas e Processo de Sopro

1 – Explique de forma sucinta o que é a moldagem por sopro.

Processo de extrusão-sopro onde o composto termoplástico é extrusado na forma de tubo ou mangueira, sendo expandido no interior de um molde oco bipartido por injeção de ar comprimido, formando assim o formato do molde e sob pressão se faz a extração do molde.

        

2 – Cite quais são os requisitos básicos dos polímeros utilizados no processo de sopro.

Viscosidade alta, mas deve apresentar boa fluidez;

Extrusar em baixas temperaturas;

Distribuição larga de peso molecular e alto/ muito alto peso molecular;

Boas propriedades de soldagem;

Ser pigmentável, ter boa transparência, além de propriedades mecânicas e químicas necessárias aos requisitos do produto que se deseja.  

3 – Em máquinas de sopro o que indica três números do tipo 1-60-24?

O primeiro número indica quantidade de roscas, o segundo o diâmetro, em milímetros, e o último é o fator de multiplicação do diâmetro que da o comprimento total da rosca.

        

4 – Para que serve um redutor em uma máquina de sopro?

 

Serve para reduzir a velocidade de saída no processo, isto é, as perdas de calor no cilindro pelo sistema de refrigeração, ou seja, a perda no redutor, a energia hidráulica para bombeara resina fundida através da matriz e o calor do polímero extrudado, quando deixa a extrusora.

        

5 – Explique de forma sucinta o cilindro/ canhão.

        

6 – Para especificarmos corretamente uma máquina de sopro devemos fazer a análise alguns dados. Quais são eles inicialmente?

Inicialmente podemos analisar em função do tamanho (volume) do frasco a ser produzido, depois verificar dentre as diversas maquinas as dimensões necessárias e as características técnicas exigidas, depois a força de fechamento em função do sopro, força de fechamento em função do corte das rebarbas e a capacidade de plastificação necessária.

        

7 – O que são cabeçotes no processo de sopro? Qual a sua função básica , como devem ser os formatos, seu acabamento?

É um dispositivo que tem a finalidade de comprimir e transportar o material fundido com vazão constante da extremidade final da rosca da extrusora para o molde sob a forma de um duto chamado de “parison”. Qualquer dispositivo que tenha esse objetivo deve ter espessura constante, tendo como requisitos alimentar com taxa de fluxo uniforme e temperatura uniforme o bucal de saída, seus modelos podem ser de fluxo axial, devendo possuir a parte interna altamente polida e o modelo de fluxo radical, possuindo cabeçotes por extrusão contínua e cabeçote por acumulação.

        

8 – O que deve ser considerado numa relação frasco soprado e máquina para que se possa definir corretamente o equipamento a ser comprado?

        

9 – Quais são os parâmetros que devem ser levados em consideração a força de fechamento em relação ao corte das rebarbas?

Deve levar em consideração que praticamente todas as peças sopradas a partir de pré-formas extrudadas devem passar pela operação de rebarbação que volumes consideráveis de rebarbas devem ser reciclados, aumentando assim os gastos com funcionários, energia elétrica e maquinário. Possuindo moldes de boa qualidade para que os produtos sejam injetados é possível que se reduza os gastos, moldes de boa qualidade aliados a outros parâmetros não geram rebarbas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (86.2 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com