TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFERENCIAMENTO DE DETALHE TOPOGRÁFICO PELO MÉTODO DIRETO.

Por:   •  1/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

REFERENCIAMENTO DE DETALHE TOPOGRÁFICO PELO MÉTODO DIRETO.

Palmas, Março de 2016.

REFERENCIAMENTO DE DETALHE TOPOGRÁFICO PELO MÉTODO DIRETO.

Palmas, Março de 2016.

Sumário

Introdução: 4

Materiais: 6

Procedimentos: 7

Cálculos e Discursões 8

Conclusão: 10

Referências: 11

Introdução:

Topografia é a ciência que estuda todos os acidentes geográficos definindo a situação e a localização deles numa área qualquer. Tem a importância de determinar analiticamente as medidas de área e perímetro, localização, orientação, variações no relevo, etc. e ainda representá-las graficamente em plantas topográficas. A topografia é também instrumento fundamental para a implantação e acompanhamentos de obras como: projeto viário, edificações, loteamentos, e etc. Portanto o estudo da mesma é de extrema importância pra a construção civil e seus complementos.

A aula de campo nos proporcionou o conhecimento de medições com a trena onde é necessária no campo a montagem de uma rede de linhas, distribuídas em triângulos, formando 90º. Com isso obtemos: Conhecimento geral do terreno, relevo, limites, área, localização, amarração e posicionamento, contudo, chegamos a informações sobre o terreno, destinada a estudos preliminares de projetos.

Objetivo:

Este relatório tem como objetivo principal descrever a aprendizagem obtida através do levantamento de referenciamento topográfico pelo método direto.

.

Materiais:

Os materiais utilizados para a atividade realizada em campo foram:

Acessórios:

Piquete;

Estaca;

Marreta;

Baliza.

Equipamentos:

Bússola;

Diastimetro

Procedimentos:

O levantamento ocorreu da seguinte forma: foram demarcados dois vértices (A e B), e em seguida, foram fixados dois pontos denominados 1 e 2, e assim demarcando os demais pontos denominados de a, a’, b, b’, c e c’, todos no mesmo alinhamento dos vértices A e B. Os pontos foram materializados por piquetes, e sinalizados por estacas. Com o auxilio da bussola, foi obtido o rumo magnético.

Cálculos e Discussões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (125.2 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com