TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Direto

Ensaios: Marketing Direto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

Vendas pessoais: a venda pessoal é um dos instrumentos que compõem a comunicação de marketing, ao lado de elementos como propaganda, promoção de vendas, marketing direto, internet, relações públicas, merchandising e publicidade. É a única parte do composto de comunicação de marketing em que a comunicação é realizada de forma pessoal e direta entre a empresa e seus clientes ou consumidores.

Esse tipo de venda permite que o vendedor desenvolva um processo de vendas específico para cada cliente.

Primeiro, por meio da busca de informações essenciais sobre os clientes com perspectiva de negócios, antes ou durante a interação. De posse disto, desenvolvem-se táticas de abordagem com base nas informações colhidas, adaptando e transmitindo as mensagens pessoais aos clientes

com perspectivas de negócios. Após colher os resultados, avaliam-se os resultados das abordagens e das mensagens pessoais utilizadas. E, por fim, ajustam-se as mensagens pessoais conforme a avaliação.

Observando a empresa O Boticário percebo que ele atua na propaganda por meio de massa, TV aberta. A promoção das vendas fica por conta de suas franquias. A venda direta é feita a partir de catálogos e a venda pessoal nas lojas das franquias.

O que levou O Boticário ao sucesso foi a expansão da rede por meio de franquias, o que deixou o custo de instalação e a maior parte do risco de investimento nas mãos de terceiros envolvidos no negócio. A pesquisa de mercado foi usada no momento de definir onde investir, cidades a partir de determinado quantitativo populacional. Percebemos claramente o uso dos recursos do marketing, na questão do preço, onde há uma variedade que abrange as classes C , B e A, na escolha nas cidades para instalar suas franquias de acordo com a população existente, no produto, repassando a ideia da qualidade dos mesmo, entretanto, em relação aos diferentes aspectos do mercado brasileiro a empresa manteve um padrão único de atuação em todo o território nacional. Seja no Pará ou no Paraná, o padrão da franquia é universal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com