TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO 2

Pesquisas Acadêmicas: RELATORIO 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Boa noite iremos começar com o novo coprocessor da Intel o xeon phi de 60 núcleos ele foi desenvolvido especificamente para servidores e super computadores com o objetivo de fazer cálculos de extrema complexidade.

A Intel alega que o este é o mais avançado coprocessaor da sua gama, e é capaz de alcançar um desempenho superior a 1 teraFLOP por segundo,flop são pontos flutuantes que são simplesmente o número de operações e cálculos de processamento que um computador é capaz de fazer em um segundo.

MEMORIA QUANTICA-Uma equipe de cientistas criaram uma memória quântica que permite transferências de dados extremamente rápidos e incrivelmente seguros, Segundo a equipe de cientistas chineses e australianos que desenvolveu a tecnologia, esta memória óptica consegue capturar um feixe de luz no seu interior e mantê-la durante mais de um segundo. Pode não parecer muito, mas este resultado é mais de 1.000 vezes superior a qualquer experiência alguma vez realizada. 1 segundo parece que é pouco mais este resultado leva o cientistas acreditarem nesta tecnologia que a próxima etapa é conseguir armazenar no interior de um cristal durante horas.

TRANSISTOR DE GRAFENO- Atualmente, componentes para PCcomo os processadores, por exemplo, usam o silício como material (base) de construção, mas para conseguir melhoras no desempenho terão que inovar e encontrar outros materiais melhores, O grafeno é um dos materiais, de mais interesse no mundo da engenharia da computação. 40 nm de tamanho, a porta do transístor de grafeno, Nanometros é a unidade de medida usada principalmente na fabricação dos transistores do processadores, quanto menor o numero de nanometros na fabricação do processador, menos temperatura ele vai dissipar e mais transistores irão caber e isso melhora muito o desempenho.

Transistor de nanotubos de carbono- é um processo de impressão de jacto de tinta baseados em nanotubos de carbono para a utilização de visores OLED, a película fina dos nanotubos de carbono tem alta mobilidade e custo baixo para fabricá-lo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com