TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De SIstemas Operacionais

Pesquisas Acadêmicas: Tipos De SIstemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

Tipos de S.O

- Oque é um sistema operacional?

Primeiramente a gente precisa saber oque é um sistema operacional.. Claro que todos vocês estao cansados de saber oque é um S.O. mais vamos la..

S.O. é um programa que age intermediario entre o usuario e o hardware do computador e tem objetivo de controlar a execução dos programas , e tornar os sistemas computacionais mais simples de serem usados..

Sob o ponto de vista do HW ele é uma especie de alocador de recursos que gerencia e distribui recursos de hardware, tambem controla a execuçao de dos programas dos usuarios e a operação dos dispositivos de E/S.

- Sistemas Monoprogramáveis/Monotarefa.

Ele executa apenas um programa por vez, para fazer qualquer outro tipo de tarefa era necessario esperar o termino do programa anterior. Isso faz com que o processador fique a maior parte do tempo ocioso.

- Sistemas Multiprogramáveis/Multitarefa.

Esse tipo resolve o problema de ociosidade, carregando vários programas ao mesmo tempo na memória, quando um programa pára esperando por dados, outros são executados. Possui gerencia de memoria(aloca memória para varios programas). Reduz tempo de execuçao e reduz gastos pois possui compartilhamento de recursos.

- Sistemas com Múltiplos Processadores.

Sistemas com varios CPUs proximas, chamados de sistemas paralelos ou fortemente acoplados, os processadores compartilham memória e clock e existem comunicação entre CPUs pela memória. Aumenta o desempenho, economia de escala, aumento de confiabilidade..

- Sistemas Embutidos.

São sistemas desenvolvidos para serem usados em aparelhos específicos, as necessidades de interface com o usuario são definidas pelo dispositivo, trazem requisitos de tempo real. Falar de Eletrodomesticos..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com