TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Sistemas Operacionais

Dissertações: Tipos De Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  954 Palavras (4 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório 01: Tipos de sistemas operacionais

1.1 Sistemas operacionais para servidores

1.1.1 Windows server 2012 R2

O windows server 2012 R2 traz como pontos fortes, a virtualização de servidores embutida, ou seja, não é mais preciso pagar por VMWare, traz a funcionalidade de desastre recover embutida, criada para que o servidor possa recuperar todos os seus dados em caso de roubos ou desastres naturais. Além dessa funcionalidade, o windows server 2012 também traz um recurso chamado de Réplica do Hyper-V que permitira que a recuperação de dados fosse acessível também a PMEs, minimizando a perda de dados em apenas cinco minutos.

A respeito ao armazenamento, o Windows Server 2012 R2 traz uma funcionalidade chamada “ storage space “ ou Espaços de armazenamentos que traz espaço para armazenamento para os usuários do produto. Esta funcionalidade usa um servidor apenas para armazenamento tornando possível alocar armazenamento no tamanho e quando for necessário.

Outra função que o Windows traz é a duplicação, sendo que essa função é uma tecnologia que por meio de uma análise de informações, permite encontrar dados duplicados em um ambiente, juntá-los e reduzir as cópias, economizando espaço para armazenar outras informações e usar espaço de hardware. Há cinco anos, essa tecnologia custava uma fortuna. Isso era um produto Premium com foco em grandes empresas. Hoje, a realidade mudou e pequenas organizações também podem utilizar o processo dentro de seus próprios ambientes. O Windows Server 2012 R2 possui uma ferramenta dentro do produto que permite fazer essa redução de espaço gratuitamente.

O Windows traz o exclusivo Live Migration de forma gratuita, do qual tem a função de mover cargas de trabalho ou aplicações que estejam rodando naquele momento sem ter nenhum tipo de down time. Hoje, as empresas fazem isso de madrugada para não ter problemas de queda. Nessa função, você consegue fazer isso sem precisar desligar os computadores e sem que os usuários ao menos percebam economizando seu tempo.

1.1.2 Red Hat Enterprise Linux

Como todos sabem o SO Linux, traz funções que permitem que o seu usuário realmente converse com o seu SO e entenda o seu funcionamento. Isso exigiria um conhecimento de seus funcionários em Linux, pois o SO mais usado no mundo hoje é o Windows, do qual, simplifica muito para o usuário de como utilizá-lo.

Pois bem, vamos ao assunto deste relatório o Red Hat Enterprise Linux (RHEL). O RHEL é uma distribuição de Linux muito conhecida e líder de mercado nos EUA. Foi criado por um grupo de programadores em 1994 na Carolina do Norte. Como em muitos grupos, seu objetivo era facilitar o acesso do novo sistema operacional, sendo esta distribuição baseada no conceito de pacotes. Cada pacote fornece um pedaço diferente do software configurado, completamente testado e pronto para rodar. Em 15 minutos o Red Hat é instalado, o desenvolvimento do Linux no mundo em si é muito rápido, provocando a geração de novas versões com freqüência.

O Fedora representa um conjunto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com