TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de sistemas operacionais

Tese: Tipos de sistemas operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Tese  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 01: Tipos de Sistemas Operacionais.

1.1 Sistemas Operacionais para Servidores:

Windows Server 2008

O Windows Server 2008 fornece a você a capacidade de proporcionar ricas experiências baseadas na Web de maneira eficiente e eficaz, com administração e diagnósticos melhorados, ferramentas de desenvolvimento e aplicação e menor custo de infra-estrutura.

Internet Information Services 7.0: O Windows Server 2008 fornece uma plataforma unificada para a publicação Web, que integra o Internet Information Services (IIS) 7.0, ASP.NET, Windows Communication Foundation, Windows Workflow Foundation e Windows SharePoint Services 3.0. O IIS 7.0 é a principal melhoria ao servidor Web do Windows existente e desempenha uma função central na integração das tecnologias de plataforma Web. O IIS 7.0 ajuda os desenvolvedores e administradores a maximizar, de forma semelhante, o controle sobre as interfaces de rede/Internet através de pilares chave de funcionalidade que incluem administração delegada, segurança avançada e uma área de superfície de ataque reduzida, gerenciamentos de saúde e aplicações integrados para Web services e ferramentas de administração aprimoradas.

Virtualização

Com sua tecnologia nativa de virtualização de servidor, o Windows Server 2008 permitirá que você reduza os custos, aumente a utilização de hardware, otimize sua infra-estrutura e melhore a disponibilidade do servidor.

Serviços de Terminal: O Windows Server 2008 introduz novas funcionalidades nos Serviços de Terminal para fazer a conexão com aplicações e computadores remotos. O RemoteApp para Serviços de Terminal integra completamente as aplicações executadas em um servidor de terminal com as estações de trabalho dos usuários, de modo que as aplicações se comportam como se elas estivessem sendo executadas em um computador local do usuário; os usuários podem executar programas a partir de um local remoto, juntamente com seus programas locais. O Acesso à Web nos Serviços de Terminal permite essa mesma flexibilidade do acesso remoto de aplicação através de navegador da Web, concedendo muitas maneiras de o usuário poder acessar e usar os programas executados em um servidor de terminal. Estes recursos, em conjunto com o Gateway de Serviços de Terminal, permitem que os usuários acessem remotamente as estações de trabalho e as aplicações via HTTPS de uma maneira amigável com o firewall.

Segurança

O Windows Server 2008 é o mais seguro Windows Server já visto. Seu sistema operacional protegido por padrão e as inovações de segurança, incluindo a Proteção Contra o Acesso à Rede, Gerenciamento Federado de Direitos e o Controlador de Domínio Somente Leitura fornecem níveis de proteção sem precedentes para sua rede, seus dados e sua empresa.

Network Access Protection (NAP) – Proteção Contra o Acesso à Rede: Uma nova estrutura que permite que um administrador de TI defina os requisitos de “saúde” da rede e para restringir os computadores que não estão de acordo com esses requisitos de se comunicarem com a rede. A NAP aplica as diretivas definidas pelo administrador que descrevem os requisitos de “saúde” para uma determinada organização. Por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com