TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO 2 – DESCRISÇÃO DO PROCESSO

Por:   •  10/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Para desenvolver este ATPS, foram necessários a realização de algumas reuniões em grupo, para definir a peça que desenvolveríamos, as máquinas, as ferramentas que seriam utilizadas, e também os processos de fabricação que seriam aplicados na execução da tarefa. No relatório anterior, apresentamos as tecnologias que utilizamos para desenvolver este trabalho, bem como as máquinas, ferramentais, entre outros. Neste presente relatório, apresentamos em poucas palavras os processos que utilizamos para a realização do nosso produto, a engrenagem. Como foi especificado no próprio desafio, encarando-o com seriedade, o processo utilizado foi apenas o de usinagem, com as operações de torneamento, faceamento, furação, contorno em desbaste e contorno em acabamento da peça. Até mesmo por se tratar de um material como o polipropileno, não seriam possíveis processos de soldagem ou estampagem, pois o próprio material não permite isto, e desta forma, cumprimos o desafio a risca, da forma que foi pedida na ATPS e pelo nosso professor. Nesta etapa apresentamos os parâmetros necessários para a fabricação da engrenagem com qualidade e excelente acabamento, pois se os parâmetros forem inadequados, alem de riscos de acidente, não se obtém um produto com a qualidade desejada. Concluímos estas duas etapas de nosso ATPS de forma que nos sentimos realizados e competentes por termos aplicados na prática tudo o que ouvimos e aprendemos teoricamente em sala de aula, com excelente qualidade e dinamismo, lecionado pelo nosso professor.

ETAPA 3

Passo 1

Conforme vimos em sala de aula, explicado detalhadamente pelo professor e também segundo vimos nos laboratórios de informática. o Auto Cad é um programa que oferece ferramentas inteligentes para agilizar o trabalho, bem como avançados recursos de CAD para desenhos mais precisos. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). É também utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica e em vários outros ramos da indústria. O AutoCAD é um programa (software), que se enquadra no conceito de tecnologia CAD e é utilizado mundialmente para a criação de projetos em computador. Na verdade, AutoCAD é o nome de um produto, assim como Windows, Office (Word, Excel,...), etc. Existem outros softwares de CAD como MicroStation, VectorWorks, IntelligentCad; para modelamento tridimensional e paramétricos como Catia, Pro Engineer, Solid Works, Solid Edges, etc.

Ferramentas Básicas

Auxiliados pelo nosso professor, tivemos a oportunidade de conhecer através das aulas de laboratório algumas ferramentas básicas utilizadas para criar e desenvolver desenhos e projetos no Auto Cad. Em sala de aula, tivemos a oportunidade de conhecer o Software ano 2013, uma versão mais recente com uma interface moderna e mais apresentável, porém apresentamos neste passo da etapa 3 uma versão um pouco mais antiga, o Auto Cad 2000, pois foi através deste que construimos todo o Desafio proposto no primeiro bimestre, visto que ainda não tinhamos tido contato com a versão mais recente em laboratórios ainda. Desta forma, apresentamos então

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com