TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTAGIO OFICIAL

Por:   •  4/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.803 Palavras (8 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 2]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EMPRESA: Indústria Chaves Gold LTDA

ALUNO: Welner Diego Laurindo             Curso: Engenharia Mecânica Matricula: 406683

Jundiaí                        2017


Welner Diego Laurindo

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EMPRESA: Indústria Chaves Gold LTDA

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado à Faculdade Pitágoras de Jundiaí como requisito parcial do curso de Engenharia Mecânica.

Coordenador de Curso: Celso Antônio Cipolato

Jundiaí                        2017


[pic 3]

Relatório de Estágio Curricular

Dados do Estagiário

Nome: Welner Diego Laurindo Registro Acadêmico: 406683 Curso: Engenharia Mecânica Período: Revezado

Dados do Local de Estágio

Empresa: Indústria Chaves Gold LTDA

 Supervisor: Renan Geraldo Zotto

N° de registro: 5069219923

Período de Estágio

Início: 20/ 03 / 2017                  Término: 21 / 04 / 2017 Jornadas de trabalho: 30 horas semanais.

Total de horas: 150 horas em 25 dias

Jundiaí

 2017


RESUMO

Neste relatório será abordada a história da instituição de estágio (empresa), como começou, seus principais clientes, organograma, enfim a estrutura de instalação e ambiente geral da empresa assim como o ambiente de estágio. Também serão descritas as atividades profissionais atuais relacionadas à área de Engenharia Mecânica, comprovando experiência profissional nessa área e demonstrando atividades equivalentes para o programa de estágio supervisionado.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        6
  2. AMBIENTE DE ESTÁGIO        6
  3. HISTÓRICOS DA IMPRESA        6
  1. MISSÃO DA EMPRESA        10
  2. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        11

3.4.1    INSPEÇÃO DE MATERIAL (MATÉRIA PRIMA).............................................................. 11

3.4.2    SETUP EM MAQUINAS E MANUTENÇÃO.....................................................................11

3.4.3    QUALIDADE (DESENHOS TECNICOS E CARTAS DE MEDIÇÕES).............................11

3.4.4    INSPEÇÃO DE MATERIAL (PRODUTO FINAL)..............................................................11

4              (S.G.E.) SISTEMA DE GESTÃO DE EQUIPAMENTO........................................................12

  4.2          PROGRAMA 5S...................................................................................................................13

5               RESULTADO E DISCUSSÕES............................................................................................14

6               CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................................15

7               REFERÊNCIAS....................................................................................................................16


  1. Introdução

Este relatório tem por finalidade apresentar meu desenvolvimento no estágio curricular e descrever minhas atividades desempenhadas como Engenheiro Mecânico, de 10/10/2016 a 11/11/2016, na Indústria Chaves Gold LTDA .

  1. Ambiente de estágio

O Estágio Supervisionado está sendo realizado no departamento da qualidade da empresa Chaves Gold. Este departamento assim como a Gold no geral trabalha sempre em foco do cliente com tecnologia de última geração, contando com profissionais competentes, devido à procura por produtos de alta qualidade e confiabilidade pelos seus clientes.

Outro ponto forte da empresa é a segurança do trabalho, onde todos abraçam a mesma causa, fazendo com que a segurança do trabalhador fique sempre em primeiro lugar. Tudo isso faz com que o colaborador fique satisfeito, garantindo a qualidade do produto, e garantindo a satisfação do cliente.

  1. Histórico da empresa

No ano de 2010, em que a Chaves Gold completou 60 anos de existência, se concretizou um sonho que se iniciou há 2 anos, quando os presidentes Caetano Mário Greco e seus filhos Luiz Paulo Greco e Leopoldo Greco, deram inicio às obras da nova fábrica, em Jundiaí, São Paulo.
Ao mesmo tempo, também torna-se realidade a nova sede da Gold News, divisão de ferragens da Chaves Gold, criada em 1995 por Luiz Paulo Greco.

As novas instalações já estão em pleno funcionamento, ocupando uma área de 18.000m² e promovendo o crescimento na região através de novos empregos e desenvolvimento.

A Chaves Gold e Gold News são empresas com preocupação e responsabilidade socioambiental. Por isso, investiram muito em suas novas sedes para torná-las modelos em sustentabilidade social e ecológica.
Adotaram projetos sustentáveis, visando a geração de energia limpa e renovável, além de medidas de ordem social e ambiental que possam ser vantajosas, como, por exemplo, a reeducação e treinamento dos funcionários para minimizar o impacto ambiental da produção.
Ao adotar o modelo de sustentabilidade, as empresas investiram em fontes de energia limpa, como o sistema de captação de energia solar, atualmente responsável por 20% da energia consumida pelas empresas.
Nas novas instalações da Chaves Gold e Gold News em Jundiaí, foram utilizados sistemas de redução do consumo de água, como torneiras e chuveiros mais econômicos, aquecimento solar e cisternas de coleta de água da chuva, tratada e reutilizada em diversas funções. 
Para reduzir ainda mais o consumo de energia elétrica, foram utilizadas lâmpadas econômicas fluorescentes Moonlight Gold, mais uma linha de produtos em que a empresa apostou há um ano e que vem crescendo progressivamente com a tendência mundial de economia de energia elétrica. Toda a linha de produtos Moonlight Gold passa por testes realizados pelo INMETRO e adquire o selo PROCEL, que garante a comercialização de produtos com maior eficiência energética, adequados para a preservação do meio ambiente.
Os novos prédios possuem refrigeração de ar por geometria, bomba de circulação de água nos encanamentos dos chuveiros para evitar o desperdício, sistemas de iluminação natural, brisas para controle térmico e sistemas de troca de ar.
Pensando em sustentabilidade como "Cidadania Corporativa Global", a Chaves Gold e Gold News investiram em instalações que proporcionam melhorias na qualidade de trabalho de seus colaboradores. 
Esses têm à disposição uma biblioteca, área para descanso, vestiários, refeitório e espaço de lazer com churrasqueira. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (253.6 Kb)   docx (124.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com