TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE ENGENHARIA CIVIL REALIZADO NA CONTRUTORA ELÉTRICA

Por:   •  3/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.033 Palavras (13 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

THIAGO VINÍCIUS FERREIRA SARMENTO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE ENGENHARIA CIVIL REALIZADO NA CONTRUTORA ELÉTRICA LUZ LTDA DA CIDADE DE MONTES CLAROS-MG.

MONTES CLAROS

2017

THIAGO VINÍCIUS FERREIRA SARMENTO

Relatório de Estágio Supervisionado

Relatório Final do Estágio Profissionalizante do décimo período do curso de Engenharia Civil das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros, sob orientação do professor Rodney Monteiro Soares

MONTES CLAROS

2017

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        4

3.        OBJETIVOS DO ESTÁGIO        5

4.        DESENVOLVIMENO DO ESTÁGIO        5

4.1.        Elaboração de Orçamento        6

4.2.        Acompanhamento dos Serviços Realizados        7

4.3.        Gerenciamento de Preventiva        8

4.4.        Relação do Estágio com as Disciplinas do Curso        9

5.        CONCLUSÕES        10

5.1.        Aprendizado Prático        10

5.2.        Relacionamento Profissional        11

5.3.        Considerações Finais        11

6.        REFERÊNCIAS        12

7.        ANEXOS        13

7.1.        Carta de Apresentação        13

7.2.        Avaliação de Desempenho do Estágio        14

7.3.        Declaração de Estágio        16

7.4.        Cópia do Termo de Compromisso do Estágio        17

7.5.        Cópia do Termo de Convênio para Realização de Estágio        19


  1. INTRODUÇÃO

Este relatório tem como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas pelo estudante Fabiano Queiroz no período do estágio obrigatório para conclusão do curso de Engenharia Civil.

A Engenharia Civil é uma área de grande abrangência e relevância para a sociedade, campo este que cresce cada vez mais e consequentemente proporciona inúmeras possibilidades de trabalho, pois além de ser amplo o campo em que os profissionais podem atuar na maioria das vezes a remuneração é bem atrativa. Sendo assim, é explícito o porquê de ser uma área tão almejada.

O propósito da atividade de estagio supervisionado é inserir o estudante no ambiente de trabalho, visando o aprendizado de competências próprias da atividade profissional, podendo também colocar o que foi aprendido em sala de aula em prática, e atestar como é importante aliar teoria e prática profissional. É uma experiência essencial ao graduando de qualquer área de atuação, tanto para a vida cidadã quanto para o que se vai encontrar no mercado de trabalho. Além disso, proporciona a primeira experiência na área de formação, sendo muito importante ter esse primeiro contato com a profissão, por que o mercado de trabalho cada dia mais exige desse profissional conhecimento e domínio nesta área.

O estágio teve início em julho de 2015 e foi desenvolvida na empresa Construtora Elétrica Luz, que atua na prestação de serviços referentes à manutenção civil em uma rede bancária na região de Minas Gerais e no Espirito Santo. Tendo como principal função no estágio a criação de orçamentos, gerenciamento de preventivas e acompanhamento de reforma em agencias devido vandalismo ou desgastes.

Todas as atividades desenvolvidas foram acompanhadas por profissionais na área de Engenharia Civil que contribuíram para uma maior familiarização das etapas realizadas e as várias fases que o compõem, auxiliando na sua interpretação e entendimento.

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Construtora Elétrica Luz está consolidada no mercado de construção civil, serviços elétricos, hidráulicos e de ar condicionado. A equipe da Elétrica Luz é qualificada e conta com profissionais experientes, que estão sempre prontos a atender os clientes com agilidade e precisão, o que garante sempre o melhor resultado para os clientes. Os sócios da Elétrica Luz possuem longa experiência de mercado e formação acadêmica que lhes permite oferecer soluções de alto nível, priorizando sempre a satisfação do cliente final.

É uma empresa a mais de 10 anos no mercado, trabalhando diretamente com o banco Itaú a mais de 8 anos com reforma civil em geral. A Construtora Elétrica Luz é sediada em Montes Claros – MG na rua Iguaçu, nr. 374, bairro Sumaré. Prestando serviço em grande parte da região de minas gerais e no estado de Espirito Santo. Esse crescimento é fruto de um trabalho sério, pautado por princípios como transparência, honestidade, agilidade e competência. Os objetivos institucionais da Elétrica Luz, que são aplicados a cada projeto desenvolvido, são: a qualidade dos serviços, a busca por menores custos, a agilidade nos processos e a satisfação do cliente. Esses objetivos são garantidos através de processos de trabalho bem definidos e profissionalismo na execução dos serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)   pdf (597.3 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com