TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ENGENHARIA CIVIL

Por:   •  1/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.966 Palavras (8 Páginas)  •  3.213 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

SUPERVISIONADO ENGENHARIA CIVIL

Limeira

2015

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

SUPERVISIONADO ENGENHARIA CIVIL

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado como parte complementar ao Curso de Engenharia Civil, da Universidade Paulista - UNIP, campus de Limeira.

Limeira

2015

RESUMO

O presente relatório descreve uma das atividades profissionais desenvolvidas ao longo do curso de engenharia civil, que contribuiu para minha formação profissional, realizada através de trabalho em campo e em escritório.


INDICE

1 Introdução        1

2 Revisão de Literatura        2

3 Desenvolvimento da atividade        3

3.1. Verificação do projeto executivo        4

3.2. Materiais utilizados        4

3.3. Outorga para Recursos Hídricos        5

3.4. Loteamento GRAPROHAB        5

4. Resultad        6

5. Conclusão        7

6. Referencias        8

7. Anexos        9

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

CAD                         computer aided design, desenho com auxilio de computador

CETESB                Companhia de Tecnologia e Saneamento do Estado de São Paulo

DAEE                         Departamento de Águas e Energia Elétrica

DNPM                 Departamento Nacional de Produção Mineral

GIS                         geographic information system, sistema de informação geográfica

GPS                         Global Positioning System, Sistema de Posicionamento Global

GRAPROHAB         Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo

IBGE                         Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

IGC                        Instituto Geográfico Cartográfico do Estado de São Paulo

NBR                         Norma Brasileira


1 Introdução

Foi realizada a construção de um solo reforçado em Terramesh® e muro de contenção em gabião caixa.

Os elementos Terramesh® System são formados pela associação de um reforço metálico em malha hexagonal de dupla torção, associado a um parâmento frontal em gabiões caixa, ambos formados por um único pano que forma o reforço, a base, a face e a tampa do gabião; fabricados com arames em aço de baixo teor de carbono revestidos com a liga Galfan®, de elevada resistência à tração e baixos níveis de alongamento.

O Terramesh® System permite a construção de parâmetros externos escalonados (levemente inclinados em 6°) ou totalmente verticais.

A aparência final da estrutura é a de um muro de gabiões e, como este, pode permitir o desenvolvimento de vegetação na face externa, além de ser drenante em todo parâmetro frontal.


2 Revisão de Literatura

Para o desenvolvimento e elaboração do projeto foram respeitadas as devidas normas técnicas brasileiras e a condição de solo encontrada no local.

Para o desenvolvimento desta atividade foi realizada uma análise de risco do projeto, procurando identificar eventos que pudessem afetar a qualidade, prazo e custo planejados.


3 Desenvolvimento da atividade

A mais de dez anos prestando serviços em consultoria, as atividades desenvolvidas consistem em atendimento direto ao cliente controle de prazos, elaboração de relatórios e desenhos, visitas a campo para coleta de dados e consulta a andamento de processos e projetos em órgãos competentes que analisam o devido material, para emissão de Licenças e Autorizações diversas. O acompanhamento de execução de projetos e desenvolvimento de atividades de instalação de indústria de transformação, desde a construção do espaço físico a operação da atividade.

As atividades de extração mineral devem ser regulamentadas junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral DNPM, o licenciamento ambiental junto a Companhia de Ambiental do Estado de São Paulo CETESB, as obras e atividades que envolvem o uso dos recursos hídricos são regulamentas e outorgadas pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica DAEE, os loteamento e parcelamento de solo são analisados e aprovados pelo Grupo de Analise e Aprovações de Projetos Habitacionais do estado de São Paulo Graprohab.

Para todas as formas de regularização e solicitações nesses órgãos são feitos estudos dos meios físico onde serão instaladas as atividades através de levantamento de dados em campo e legislação especifica que regem cada tipo de atividade a ser implantada, devido as diferentes localidades e atividades, cada projeto tem uma característica própria, o que demanda uma analise minuciosa do local de implantação e seu entorno, para correta elaboração de projeto de modo a obter aprovação para instalação e operação. Estes devem ser estudados e pensados de forma a gerar o mínimo possível de impactos ambientais, e contar com medidas mitigadoras de compensação a possíveis danos gerados aos meios de interferência. Todos esses estudos e projetos visam atender a crescente demanda por materiais e produtos para consumo, isso tudo devido ao crescimento populacional e econômico da região de abrangência dessas atividades, gerando assim emprego renda condições dignas de moradia, conforto e segurança a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (154.5 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com