TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE VISITA À OBRA

Por:   •  8/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  1.509 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

RELATÓRIO DE VISITA À OBRA

       Residência Particular em Mariana, MG.

ALUNA: ADRIANA ELAINE PEREIRA

CURSO: TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES. TURMA: N1EDI4.

DISCIPLINA: GERENCIAMENTO DE OBRAS.

PROFESSOR: MÁRIO CABELLO.

DATA DA VISITA À OBRA: 04/07/17.


Apresentação da Obra

 A obra visitada está localizada na rua Eucalipto, nº 167, no Bairro Rosário. Mariana – MG. Trata-se de uma obra simples e particular, construção nova, onde há uma edificação de um pavimento. Essa edificação está sendo construída, para melhorar o conforto e acomodação da família. O proprietário possui o lote a bastante tempo, porém como o terreno era muito inclinado e fraco, teve um grande desafio , pois teve que fazer muita movimentação de terra e fundações profundas com muros de contenção, e etc. E o valor saiu fora do orçamento planejado. A residência possui 148,5m² de área construída, composta atualmente por 9 cômodos, sala, copa, cozinha, 2 banheiros, área de serviço, garagem, três quartos.[pic 2][pic 3]

Imagem 1 e 2 - Fachada da obra visitada.

Foi colocado escoras de madeiras para o chapéu de muro, conforme informado pelo pedreiro da obra, as escoras de madeira está na 4º semana, sendo necessário no mínimo 30 dias


Características da Obra

A obra visitada está em fase de acabamento, visto que está faltando somente o término do acabamento das paredes, realizar a pintura, terminar o assentamento dos pisos, finalizar a colocação das portas e janelas. O mestre de obras afirmou que a previsão é que os serviços a serem realizados acabem em torno de 45 dias.

Foram elaborados os projetos arquitetônico, estrutural, elétrico e hidráulico da edificação.

[pic 4]

Imagem 3 - Como se pode observar, as portas e janelas ainda não foram assentadas. E o assentamento dos pisos está sendo realizado com os rejuntes das cerâmicas. (Garagem da obra.)

        .

        


A obra também é composta por uma sala  grande , que faltam o assentamento de pisos, portas, janelas .

[pic 5]

Imagem 4 – Sala em fase de acabamento.


Nessa obra, é composta por dois banheiros, uma cozinha e uma área de serviço.  O mestre de obra informou que as instalações de água e elétricas normalmente são feitas após a concretagem da laje. O primeiro passo é rasgar as paredes para a passagem dos tubos, e então fazer a instalação dos registros, tubos e conexões. Procedimento no qual foi realizado na obra antes da visita.

[pic 6]

                                     Imagem 5 – Instalações de tomadas, eletroduto, encanamentos.

[pic 7]

Imagem 6 – Instalação pertencente a nova área de serviço.

No momento da visita, havia dois funcionários na obra, porém, esse número não é o normal. Geralmente, há entre quatro e seis funcionários trabalhando. Segundo o mestre de obras, na fase inicial da reforma e ampliação dos cômodos, eram dez funcionários.

Os funcionários, no momento da visita, estavam na parte de acabamento e iriam iniciar a montagem dos marcos para colocar as janelas.

[pic 8]

Imagem 7– Serviço de reboco das paredes, instalações elétricas, assentamento de janelas.


Descrição dos procedimentos adotados na obra

A obra está em fase de acabamento mais os funcionários utilizam as instalações sanitárias da casa do vizinho parente do proprietário. Os materiais que estão no local ainda serão utilizados até o fim da obra. Porém não tem local apropriado para armazenamento de materiais e ferramentas. Os materiais ficam espalhados pelo chão dos cômodos da obra. Identificados vários cômodos sem acabamentos mais com tomadas instaladas. Materiais no chão obstruindo os acessos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (994.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com