TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISITA AO CANTEIRO DE OBRAS DE OBRAS DA FACULDADE ATENAS

Por:   •  25/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Objetivo

   A visita teve como objetivo demonstrar aos alunos, alguns dos vários elementos de construção civil presentes nas obras da Faculdade Atenas. Poucos alunos têm qualquer conhecimento ou afinidade com os elementos e processos de uma construção e com a visita podem ser observados e apresentados a turma um pouco desses elementos construtivos e os andamentos da execução.

  1. Justificativa

Aprofundar o conhecimento dos materiais de construção, etapas e processos da execução da obra

  1. Introdução

Houve o início da visita ás 19hs30min e o término ás 20:30, O Professor Wanderley começou apresentando os projetos da obra, comentando e explicando os projetos e o porquê da necessidade de expansão do Campus e dando o status do andamento da obra como por exemplo: a apresentação montagem de formas e posicionamentos das ferragens no escoramento feito para a concretagem das lajes de piso das rampas de acesso ao andar superior da construção.

  1. Material
  • EPI – Capacete com carneira;
  • Planta baixa da Obra;
  • Lanterna.

  1. Relato da visita

Todos com os devidos EPI`s, teve-se o início da visita a visita ao bloco em construção onde foram feitas explicações distintas de cada parte da obra com base no andamento observado e nas dúvidas levantadas pelos alunos. As formas e armação de ferragens estão em andamento juntamente com o escoramento para a concretagem das rampas de acesso ao piso superior e piso de circulação do novo bloco. Neste momento foi possível observar os métodos para de execução de forma, armação e escoramento conforme os projetos estrutural e de formas solicita para possibilitar uma boa concretagem.

Foi possível visualizar também pilares concretados, armações estruturais de vigas e a estrutura das lajes que usam lajes pré-fabricadas e vigas metálicas, alvenaria, reboco, contra piso concretado, revestimento cerâmico do piso, instalações elétricas e hidráulicas provisórias e as salas que estão em fase de acabamento e têm previsão de já receber novas turmas no próximo semestre.

  1. Conclusão

Numa obra como essa ou em qualquer outro tipo de obra destaca-se a importância de um engenheiro civil para tomar devidas decisões e assumir as suas responsabilidades. Esta visita teve muita importância para proporcionar a turma conhecimento e entendimento sobre materiais, técnicas e métodos construtivos empregados numa obra e que o dia-a-dia está sujeito a imprevistos onde serão necessárias decisões para possibilitar o bom andamento dos serviços e busca pela satisfação total do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com