TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA: PIRATAS DA INFORMÁTICA - PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

Artigos Científicos: RESENHA: PIRATAS DA INFORMÁTICA - PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  806 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA: PIRATAS DA INFORMÁTICA - PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

O filme conta a história do nascimento da informática doméstica, começando em 1971 com a primeira tentativa de Steve Jobs e Steve Wozniak de criar um computador, que foi fracassada.

Em 1974 uma empresa cria o computador "Altair", mas o computador não tinha uma linguagem, foi ai que Bill Gates e Paul Allen inventaram um linguagem para o computador o sistema operacional BASIC e no ano seguinte fundaram a Microsoft.

No ano de 1976 Jobs e Wozniak conseguiram desenvolver um tipo de computador pessoal, resultado de muito tempo de trabalho em uma garagem, dando o nome Apple ao computador, com o sucesso do microcomputador eles resolveram abrir uma empresa para aprimorar o mesmo e em 1977 surgiu a Apple Computer.

Ainda em 1977 teve o lançamento do Apple II em uma pequena feira de informática onde Gates é esnobado por Jobs, a partir desse dia começou a batalha entre as duas pequenas empresas por inovações tecnológicas.

Alguns anos depois em 1980 a IBM decidiu investir em computadores pessoais e queria criar um microcomputador que superasse o da Apple, entao Bill Gates consegue em um golpe de esperteza um Sistema Operacional quase pronto por um preço insignificante, fazendo algumas modificações conseguiu fechar acordo com a IBM que criou seu primeiro PC e funcionando com o sistema operacional de Bill o que o chamou de MS-DOS

Tempos depois alguns engenheiros desenvolvem uma interface gráfica e o mouse apresentando para a grande empresa Xerox que não dá importancia alguma ao projeto o passando para a Apple que em 1984 cria o Macintosh e o Lisa com interfaces gráficas.

Gates vendo toda a evolução da rival Apple decide se infiltrar na empresa com a intenção de roubar informações e quando Jobs percebe ja é tarde demais e em 1985 Bill cria o Sistema Operacional com Interface gráfica Windows, um plágio do Macintosh.

O filme da a idéia de que nada se cria, tudo se copia, Tudo começa com estudos em cima de algo que já existia e os avanços surgiram através da melhora ou modificação do que os outros já haviam criado. É como eles dizem, "bons artistas copiam, grandes artistas roubam", não é à toa que Bill Gates se tornou o homem mais rico do mundo. Mas o Steve Jobs merece o crédito pela originalidade que tentou sustentar, mesmo tendo feito o mesmo que Bill Gates. Enfim, como seria nossa vida se não fosse esses dois!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com