TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piratas Do Vale Do Silício - Resenha

Pesquisas Acadêmicas: Piratas Do Vale Do Silício - Resenha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 2

O filme começa no início da década de 1970 e termina em 1985, pouco antes de Steve Jobs ser demitido da Apple por John Sculley.

Começando no campus da UCB (Universidade de Berkley) durante o período do Movimento Liberdade de Expressão, o filme expõe as aflições dos amigos Steve Jobs (Noah Wyle) e Steve Wozniak (Joey Slotnick), que formariam a Apple Computer; e os estudantes de Harvard, Bill Gates (Anthony Michael Hall), Steve Ballmer (John Di Maggio) e o amigo de Gates, Paul Allen (Josh Hopkins), que criariam a Microsoft.

Gates, Jobs e Wozniak deixariam a universidade (Jobs foi na realidade, um estudante do Reed College) por um curto período, mas isto não é documentado no filme; Wozniak logo regressaria à UCB) para poder tomar o papel no crescimento da revolução dos computadores pessoais. O filme é narrado pelo ponto de vista de Wozniak e Ballmer.

O Filme conta a história da criação dos microcomputadores e também do sistema Windows. A história se passa na cidade de Berklay, na década de 70, quando tudo começou. No início da década de 70 foram criados os primeiros computadores que receberam o nome de Mainframes. Eram máquinas totalmente diferentes da máquinas atuais, pois eram máquinas grandes. Os responsáveis pela criação dos primeiros computadores pessoais foram Steve Jobs e Steve Wozniak, na garagem de seus pais. Através do sucesso dessa criação eles fundaram uma empresa com o nome de Apple Computer.

Em um feira de informática no qual a Apple participava, conheceram Bill Gates que até então não era conhecido. Sendo assim, não recebeu muita atenção de Jobs. Naquela época empresas como a IBM e Xerox não tinham muito interesse neste tipo de investimento com computadores pessoais. Devido ao sucesso da Appel em 1980 a IBM decidiu trabalhar com a fabricação de microcomputadores e superá-la, criaram então o Hardware do computador. A IBM necessitava de um sistema operacional para que o microcomputador e seus programas funcionassem, foi então que ela contratou os serviços da Microsoft para a criação do sistema operacional. Bill Gates foi quem o entregou à IBM, surgindo então o IBM PC. A Apple facilitou o uso dos computadores para as pessoas criando então o projeto Lisa e logo depois a Macintosh. Bill Gates, representado pela Microsoft, fez uma cópia do Macintosh, criando o Windows que é um sistema operacional usado até hoje, o que fez com que ele se tornasse um dos homens mais bem sucedidos do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com