TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Piratas Do Vale Do Silicio

Trabalho Escolar: Resenha Piratas Do Vale Do Silicio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/2/2015  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme “Piratas do Vale do Silício” :

O Filme conta a história da Apple e da Microsoft e seus fundadores Steve Jobs e Bill Gates e neste contexto estão incluídas outras personalidades como Steve Wozniak.

Mostra que esses jovens entraram no mundo da tecnologia inicialmente por diversão, mas com o tempo mudaram seus conceitos.

Os dois personagens tinham uma coisa em comum, uns verdadeiros fascínios por computadores e eles sabiam que poderiam melhorar e até criar computadores melhores do que existiam e foi isso que fizeram, começaram a investir nessas ideias. Jobs começou na garagem de sua casa a construir uma coisa chamada na época de caixa azul, depois começou a construir um computador pessoal e logo que começou um empresário investiu nessa ideia e logo deu certo e começou a crescer e foi criada a Apple e com isso veio o sucesso, a fama e a fortuna.

Enquanto isso Gates largava a faculdade de Harvard para começar no ramo da computação, começou fazendo códigos binários para um computador que na época era um dos melhores e ele foi até a empresa que o fabricava para melhorar esse computador. Conseguindo a fazer isso começou a crescer e montou a sua empresa chamada Microsoft, após abrir sua empresa começou a melhorar outros computadores e foi crescendo até que um dia pensou em ir à IBM que era a maior empresa de informática dos EUA, e foi com a mesma ideia de sempre, “posso melhorar seu computador”, mas dessa vez ele disse que poderia criar um sistema operacional que ele ainda não tinha. Após ter fechado contrato com a IBM comprou um sistema operacional muito barato, e com esse contrato se tornou muito rico, mas ainda era inferior a Apple.

Gates não suportava perder e aliou-se a Jobs para poder ter informações privilegiadas e assim saber o porquê dele se superior a Microsoft. Depois de conseguir saber o que a Apple estava planejando, roubou a ideia e lançou antes da Apple e assim se tornou a maior empresa de informática do mundo e Gates tornou-se o homem mais rico do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com