TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO VISITA TECNICA MUSEU DO MASP

Por:   •  19/3/2021  •  Relatório de pesquisa  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  797 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO MUSEU DO MASP

O museu do Masp está localizado na Avenida Paulista, umas das principais artérias viárias da cidade de São Paulo, está organizado por andar, onde nos subsolos contém esculturas de coleção do MASP, e com uma exposição temporária. O museu possui diversas pinturas e obras móveis ou fixas.

Além de ter um dos acervos mais importantes do Hemisfério Sul, o próprio edifício do MASP é uma obra de arte. O projeto arquitetônico inovador e radical desenvolvido por Lina Bo Bardi tornou-se um dos símbolos da Pauliceia. Identificação absoluta e certeira. Não tem como pensar em um sem o outro. Conhecê-lo, mesmo que por fora é um dos programas imperdíveis, mas conhecer por dentro é melhor ainda.

Mesmo viajando bastante, ainda não encontrei páreo a beleza, originalidade e leveza do MASP. Minha visita foi em grupo, onde um ajudava o outro a tirar duvidas se necessário. A visita ao museu fez com que eu aprendesse histórias pela pintura e um aprendizado mais amplo. No dia da minha visita ao museu não tinha folhetos em português, então uma maneira para adquirir informações era perguntando.

O que mais me chamou atenção, que parece estar suspenso sobre um dos maiores vãos livres do mundo, com 74 metros de comprimento, pude passar por dois andares elevados, um térreo onde fica o vão livre e mais 2 subsolos. No segundo andar fica as exposições de longas durações do acervo do museu e o que mais me impressionou foram os maravilhosos “cavaletes de cristal”, projetado pela “mãe” do MASP. As exposições temporárias ficam no primeiro andar, assim como o café e a loja do MASP.

Posso concluir que foi uma experiência única e encantadora, com certeza ficará marcado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com