TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento E Selecao,Auditoria

Casos: Recrutamento E Selecao,Auditoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  1.315 Palavras (6 Páginas)  •  1.439 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

Trabalho apresentado como exigência das Disciplinas Auditoria em Recursos Humanos, Legislação e Praticas Trabalhistas, Recrutamento e Seleção, Remuneração.

Visa a colocação de todo o conteúdo do semestre na empresa da família Bertocci com o objetivo de colocar disponíveis dois cargos dentro da mesma, passando por todos os processos na área de recursos humanos citados acima.Fazendo o recrutamento do pessoal,descrever seus cargos,funções dentro da empresa,passando pela remuneração e benefícios,fazer uma auditoria na empresa da família.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1-Recrutamento e Seleção.

• Recrutamento Interno: Que acontece dentro da própria empresa, onde os empregados já trabalham.

• Recrutamento Externo: são funcionários de fora da empresa. Pessoas que foram atraídos pelas oportunidades. Podem ser ate funcionários de outras empresas, clientes, etc..

• Recrutamento Misto: é o que aborda tanto fontes internas como externas de recursos humanos, tanto pessoas da empresa quanto de fora da empresa estarão concorrendo à vaga de trabalho.

O objetivo do Recrutamento e Seleção externa é captar novos talentos para a empresa para o exercício de determinadas tarefas dentro da organização na parte Operacional e Financeira. E para garantir maior agilidade nos processos. A melhor forma de fazer este tipo de recrutamento é realizando entrevistas para identificar um para cada uma das vagas abertas na empresa é colocada para abertura de seleção de pessoal baseado nas atribuições, requisitos, habilidades e competência.

Neste caso é a abertura de duas vagas para a empresa da família Bertocci; que será um recrutamento externo, que são os cargos de Cabeleireiro e Recepcionista para ambos os cargos os requisitos para suprir as vagas são:

1. Fazer suas atividades no interior da empresa

2. Ter graduação financeira

3. Ter experiência de pelo menos 1ano

4. Salário a combinar

5. Curso de computação

O recrutamento e a Seleção levaram em conta algumas perguntas referentes ao cargo pretendido:

Recrutamento:

1. Qual tipo de cargo pretendido

2. Escolaridade

3. Conhecimentos em Informática

4. Experiências anteriores

5. Quais habilidades você tem

Seleção:

1. Entrevistas

2. Curriculum vitae

3. Ficha de dados

4. Exames psicológicos

. Os métodos de recrutamento serão externos, Os meios utilizados para a divulgação será: anúncios em jornais, Anúncios em sites, contato com agências e consultorias e no sine da cidade.

2.2-Descricao de Cargos:

Os cargos escolhidos foram de Recepcionista departamento Financeiro e o de Cabeleireiro departamento Operacional cada um em um departamento diferente;

Recepcionista sua função; Receber os clientes, entregar ficha cadastral para clientes novos, fazer contato por telefone, agendar atendimentos, encaminhar o cliente para o profissional, incluir informações no sistema de cadastro, preencher a comanda conforme a necessidade do cliente encaminha o cliente para a sala de espera e oferece café, etc. Uma recepcionista deve se relacionar bem com as pessoas ter uma boa aparência.

Cabeleireiro; Realiza procedimentos indicados na comanda passados pelo auxiliar, cuidar da beleza e vitalidade dos cabelos de seus clientes, sejam eles homens ou mulheres. Por meio de escovas, aplicação de cremes, químicas, tinturas (caso se deseje mudar a coloração) e da tesoura, para mantê-los sempre no tamanho e estético ideal, buscando o melhor resultado para agradar aqueles que o procuram. O trabalho é executado com o auxílio de equipamentos eletrônicos como A autoridade total Subordinado aos donos da empresa “família bertocci”. Frequência diária 44 horas semanal o trabalho é executado com o auxílio de equipamentos eletrônicos.

Inventario da Função:

Modelo que vamos utilizar:

Recepcionista

Nome do Funcionário:

Departamento:

Financeiro

Cargo: Recepcionista Tempo no Cargo: Data:

O que faço: Como faço: Porque faço:

Cabeleireiro

Nome do Funcionário: Departamento:

Operacional

Cargo: Cabeleireiro Tempo no Cargo: Data:

O que faço: Como faço: Porque faço:

2.3-Remuneracao-Politicas de Cargos e Salários:

Remuneração é retribuição pelo trabalho prestado pago diretamente pelo empregador. Conceito básico traduz o que é salário no ordenamento jurídico brasileiro, e suas principais características: só é salário aquilo que é pago pelo empregador e só aquilo que corresponda a uma contribuição que represente um acréscimo patrimonial por um prestação de serviço.

Remuneração no ordenamento jurídico brasileiro corresponde a totalidade de bens fornecidos ou devidos ao empregado pelo serviço prestado, inclusive parcela a cargo de terceiros.

O sistema de remuneração de uma empresa esta dividido em três pontos; remuneração fixa, vaiável e indireta. Mediante as leis trabalhistas, favorável para ambas as partes. Dentro das organizações os profissionais de RH devem adotar programas de incentivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com