TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Hunamo

Dissertações: Recursos Hunamo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 5

Quando se fala nestes programas de educação corporativa não se está apenas pensando na oferta de cursos e na renovação do conhecimento, mas numa estratégia mais integrada onde a aprendizagem seja um processo natural, inerente à própria característica do trabalho. A própria mensuração dos resultados não é feita pelas melhores notas como na escola tradicional, mas está ligada aos resultados obtidos no trabalho. Isso tem resultado na criação de convênios entre as duas

classesprofissionais da área de segurança para os novos integrantes dentro da empresa. A qualidade de vida no trabalho, além de ser um componente indispensável para a melhoria da produtividade e competitividade, também é crucial à sobrevivência de toda e qualquer empresa.

EXEMPLOS DE EMPRESAS

Arcelormittal

As Unidades de Aços Planos América do Sul, pertencentes ao Grupo ArcelorMittal, atuam nos mercados interno e externo, com a produção de semi-acabados e laminados de aço. Sua estratégia considera a transformação da Saúde e Segurança de Prioridade à Valor, materializada através de ações de prevenção tanto no trabalho quanto fora dele. Seu Sistema de Gestão de Saúde e Segurança, em consonância com a Política de Saúde e Segurança da ArcelorMittal, segue esta estratégia. Todos, o corpo Diretivo, Gerencial e de Empregados das Unidades de Ações Plano América do Sul e suas empresas contratadas, assumem os seguintes compromissos:

Garantir a gestão dos perigos e risco a saúde e segurança através de sua identificação,avaliação e controle ;Estabelecer objetivos e metas visando a prevenção de todos os acidentes e doenças relacionada ao trabalho,monitorando sistematicamente os resultados e seguindo os princípios da melhoria .Garantir a gestão do conhecimento e da rotina de trabalho por meio estabelecimento,cumprimento,e treinamento no s padrões e analise de risco ;Identificar,relatar,investigar e trata as anomalias e acidentes.

COSAN

A companhia está comprometida em manter um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo a todos os funcionários, prestadores de serviços ou qualquer pessoa presente em suas dependências. As políticas para recrutamento, promoção e manutenção de funcionários proíbem a discriminação por qualquer critério vedado por lei, inclusive, entre outros, raça, sexo, condição física, religião ou opção sexual. Todos os funcionários devem ser tratados e tratarem uns aos outros com igualdade, justiça, respeito e dignidade, sempre pautados pelos direcionadores empresariais da Cosan e critérios de meritocracia. Não serão toleradas condutas que envolvam qualquer tipo de discriminação ou assédio.

É vedado o trabalho sob o efeito de bebidas alcoólicas ou drogas ilícitas, por ser considerado altamente prejudicial à saúde, à segurança e à produtividade. Os envolvidos com a utilização de drogas ou bebidas alcoólicas, mesmo fora das dependências da companhia, são encorajados a procurar auxílio junto à área de Recursos Humanos para atendimento especializado.

Na Cosan, a gestão da sustentabilidade está atrelada a uma agenda global, que inclui gestão de riscos, impactos financeiros e ambientais, direitos humanos, relações de trabalho e todas as formas de relacionamento as quais estamos expostos. Os negócios da companhia são conduzidos em conformidade com todas as leis, regulamentos ambientais, de saúde e segurança no local de trabalho.

A Cosan se empenha em fornecer um ambiente de trabalho seguro e saudável aos funcionários, evitando impactos adversos e danos ao meio ambiente e às comunidades nas quais conduz seus negócios. É compromisso da companhia atuar com responsabilidade e reconhecer os benefícios mútuos de se envolver e construir relacionamentos com as comunidades nas quais atuamos, sempre contribuindo de forma positiva e significativa à comunidade local e assegurando a distribuição de uma parcela justa de benefícios a todas as partes afetadas por essas atividades.Todos os funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com