TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos oferecidos pelo sistema operacional

Tese: Recursos oferecidos pelo sistema operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Tese  •  1.447 Palavras (6 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 6

AGRADECIMENTOS

Agradecemos ao corpo docente Unip, em especial o orientador do PIM Professor Helder, que com sua experiência nos auxiliou na elaboração deste trabalho, que com sua disciplina “Administração de banco de dados” nos forneceu conhecimentos necessários para a elaboração desde projeto.

1. RESUMO

A infraestrutura de comunicação de dados e voz desempenha um papel importante e estratégico à medida que as empresas necessitam destas facilidades, para promover a integração entre seus sistemas e aplicações de Tecnologia da Informação (TI).

As pressões por redução de custos e aumento das receitas exigem cada vez mais das equipes de suporte, conhecimento técnico, experiência profissional, antecipar-se aos incidentes e anormalidades, desenvolvendo assim ações para redução de riscos e análise da estabilidade dos ambientes.

Por isso, o desafio do nosso projeto é prover toda a tecnologia existente a fim de suprir todos os departamentos que necessite de TI na empresa. Para que a Collection possa oferecer para os parceiros e clientes o melhor de seus serviços.

2. ABSTRACT

The communication infrastructure for data and voice plays an important and strategic role as companies need these facilities, to promote integration between their systems and applications of Information Technology (IT).

Pressures for cost reduction and increased revenues increasingly require support teams, technical knowledge, professional experience, to anticipate incidents and abnormalities, thus developing actions to reduce risks and stability analysis of environments.

Therefore, the challenge of our project is to provide all existing technology in order to supply all departments requiring IT in the company. For the Collection can offer to partners and customers the best of their services.

3. INTRODUÇÃO

Hoje em dia, as redes desempenham um papel importante nas empresas, não tendo importância se a empresa tem a informática como foco principal ou só a usa como ferramenta de trabalho. As redes, entretanto, convergem em uma infraestrutura única compartilhada, com capacidade de aguentar outros tipos de dados como áudio e vídeo e, para um melhor aproveitamento, tipos diferentes de tráfego devem ter cuidados de modos diferentes. Algumas aplicações como, por exemplo, as de áudio, têm exigências quanto ao atraso fim a fim, mas podem tolerar perdas mínimas de dados, logo, outra como transferência de arquivos é sensível a perdas, mas as exigências quanto ao atraso são pouco severas.

E com base nessas informações e outras, o nosso objetivo é adequar a rede de dados e telefonia da empresa Collection para melhor atender seus clientes e a demanda de crescimento nos próximos anos.

4. SITUAÇÃO DA EMPRESA

A empresa Collection atua no ramo de cobrança, está situada no km 12 da via Anchieta – São Paulo -SP, possui 130 funcionários divididos em:

• 100 funcionários atuando diretamente no negócio da empresa que é a cobrança (dois turnos, sendo 50 funcionários em cada turno).

• 20 funcionários para departamentos de BackOffice, atuando em atividades como RH, recepção e outras (das 8:00 às 18:00).

• 10 Profissionais atuando como líderes (Presidente, Diretores e Gerentes).

4.1 Problemas

A Collection precisa ter links redundantes, reduzir gastos com telefonia, fazer upgrade para suportar o crescimento futuro, não possui monitoramento de ativos e de incidentes, a capacidade computacional não está preparado para o crescimento desejado, o sistema de atendimento eletrônico (URA) precisa melhorar, o sistema telefônico ainda é convencional, os links não aceitam serviços que a Collection quer disponibilizar, não possui firewall, desejamos ampliar o cabeamento estruturado

Servidor Virtual (Hyper-V) alocado no servidor físico.

- Intel Xeon.

- 8 GB Memória.

- 120GB Disco Rígido (Alocado na unidade de dados com 15RPM).

- 1 Placa de Rede Gigabit.

- Microsoft Windows Server 2012 Standard.

- Microsoft SQL Server 2008 R2.

Terminais de consulta

Os equipamentos utilizados nos terminais de autoatendimento serão da marca Bematech, optamos nesta marca, pois a mesma está presente há anos no mercado e é líder em impressoras térmicas, fiscais e terminais de produção. Segue abaixo o que utilizamos em nosso totem suas configurações.

Terminal de consulta: Autoatendimento

- Acabamentos finos e seguros

- Segurança nos equipamentos eletrônicos.

- Sistema de som integrado.

- Chave de segurança Liga/Desliga.

- Adaptado para Portadores de Necessidades Especiais.

- Abertura para Monitor de 17”.

Descrições de Hardware

- Monitor LCD 17'' Touch Screen

- CPU Integrada com processador Intel ATOM, 2GB DDR3 e disco rígido 160GB 7200RPM.

- Wireless

- Base inferior com proteção de Inox.

- Chave Tetra nas Tampas para maior segurança dos equipamentos internos.

- Impressora Térmica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com