TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio 4 Eti

Trabalho Escolar: Relatorio 4 Eti. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 4 – Natura e os projetos de TI

• Três principais riscos dos projetos de TI da empresa Natura

1.

2. Internacionalização

A empresa estende suas atividades para fora do país, por exemplo, Chile, Argentina, Peru, México, França, Colômbia e Venezuela. Este meio de estratégia é um meio de expandir seus produtos mostrando suas qualidades e benefícios ao comprar, assim vai ganhando espaço em outros países, isso seria muito importante, pois a natura é uma empresa de grande porte que possuí capacidade para fazer esta expansão de seus produtos.

3. Marketing e vendas

Com os meios de patrocínio de eventos ecológicos, apoiando as campanhas médicas com foco nas mulheres, com serviços de orientação aos consumidores, venda direta de comerciais e telenovelas atingindo um grande público em horário nobre na televisão e com os revendedores que são um dos seus maiores focos, isso gera uma grande propaganda e um meio mais fácil para as pessoas obterem acesso aos produtos da Natura.

• Pontos que poderiam melhorar

1. A empresa poderia expandir sua linha de relação humana na internet.

2. A Natura poderia expandir seus produtos internacionalmente através de parcerias e investimentos.

3. Para que a Natura possa melhorar em Marketing e Vendas, poderiam investir na abertura de lojas dentro de shopping e vendas de produtos pela internet.

• Conclusão

Concluímos que os projetos de estratégia são fatores de muita importância na organização para seu crescimento no mercado e para alcançar seus objetivos. Utilizando a TI para desenvolver produtos serviços e capacidades, transformando assim em uma vantagem estratégica sobre as suas concorrentes no mercado. Este papel gera sistemas de informações estratégicos, ou seja, vantagens competitivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com