TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Palestra

Casos: Relatorio De Palestra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

A palestra “ABC do Comércio Exterior”, ministrada pelo Sr. Samir Keed, ocorreu no dia 07 de outubro de 2014 na Semana de Tecnologia da Faculdade de Tecnologia da Zona Leste.

O principal tema abordado pelo palestrante foi basicamente um resumo de sua obra publicada pela editora Aduaneiras “ABC do Comércio Exterior”, e se baseou em explicações de, por exemplo, o que é o Comércio Exterior e como ele se comporta no Brasil, principais órgãos intervenientes no ramo, Blocos Econômicos, entre outros.

De um modo geral a palestra foi extremamente proveitosa para os alunos do primeiro semestre do curso de comércio exterior, pois as conclusões do professor e palestrante na ocasião foram bastante claras e sucintas, justamente pelo pouco aprofundamento do conhecimento de nós alunos sobre tais assuntos.

Por fim pode-se concluir, baseando-se no que se foi passado durante o tempo de palestra, que é difícil se ter uma boa relação de profissionalismo entre as atividades de Comércio Exterior e a República Brasileira, por motivos econômicos e principalmente políticos, porém, isso não faz com que a atividade seja extinta, masA palestra “Logística Reversa”, ministrada por Rayane Cinthia Grolla Cardoso, ocorreu no dia 7 de outubro de 2014 na Semana de Tecnologia, da Faculdade de Tecnologia da Zona Leste.

A palestra se baseou nos conceitos que compõe a Logística Reversa, que seriam conscientização dos problemas ambientais, escassez de matérias-primas e a legislação ambiental.

Foi expressado que esta área de logística trata basicamente do fluxo físico de produtos, embalagens ou outros materiais, desde o ponto de consumo até ao local de origem. Com base nas informações os conceitos de logística inversa existem há tempos; entretanto, não eram tratados e denominados como tal. Como exemplos de logística inversa a serem apresentados houveram :retorno das garrafas (vasilhame) e a recolha / coleta de lixos e resíduos recicláveis.

Por fim pode-se concluir que a Logística Reversa, atualmente, é uma preocupação constante para todas as empresas e organizações públicas e privadas, sendo isso bom não somente para a sustentabilidade de gerações futuras, mas como também para a imagem e credibilidade da empresa que a aplica em sua estrutura administrativa.

também não a faz se superar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com