TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de laboratorio

Por:   •  23/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de Laboratório - Física II

Colisões

Nos reunimos no laboratório para fazermos experimentos com o intuito de conhecer o conceito de quantidade de movimento, de estudar as colisões entre dois corpos e analisar a conservação de quantidade de movimento.

Primeiramente com a ajuda da régua fizemos uma marcação em uma folha de papel colada à frente da rampa, esse local correspondia ao final do pino da rampa de lançamento sendo denominado como nosso: X0 (ponto inicial).

Colocamos uma esfera (esfera b) no pino final da rampa de lançamento e após soltamos uma outra esfera (esfera a) de mesma massa a uma posição de 100 mm e demarcamos aonde a esfera b caiu na folha de papel, fizemos este processo por 5 vezes.

Após os 5 lançamentos medimos a distância que a esfera percorreu na folha de papel e tiramos uma média. Calculamos a velocidade da esfera A antes da colisão, o tempo de queda de cada esfera, a velocidade das esferas após a colisão, quantidade de movimento antes e depois da colisão de cada esfera e o coeficiente de restituição e classificamos qual é o tipo de colisão sofrida.

Fizemos este processo novamente porem agora foi colocado uma esfera de massa menor no pino final da rampa e lançamos uma esfera de massa maior na posição de 100 mm

Novamente após os 5 lançamentos medimos a distância que a esfera percorreu na folha de papel e tiramos uma média. Calculamos a velocidade da esfera A antes da colisão, o tempo de queda de cada esfera, a velocidade das esferas após a colisão, quantidade de movimento antes e depois da colisão de cada esfera e o coeficiente de restituição e classificamos qual é o tipo de colisão sofrida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com