TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio

Trabalho Escolar: Relatório De Estágio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

1-Cronograma do Evento. - Globalização; - Sociedade da Informação; - Internautas pelo mundo; - Ciberespaço; - Redes sociais digitais; - Ciberespaço; - Visibilidade midiática.

2-Tema abordado. Globalização e sociedade da informação: redes sociais e tecnologias (visão crítica)

3-Desempenho/Perfil das Coordenações, Grupos ou Palestrantes. Caroline Petian, Professora Universitária, Doutorada em Comunicação Social, Jornalista.

4-Conteúdo desenvolvido no evento. O tema foi abordado fazendo análise através de vídeo, sobre os seguintes tópicos:

Globalização > Mudanças de paradigma; Desenvolvimento, bem estar da população; Satisfação de necessidades básicas; Redução das desigualdades de acesso a bens e serviços.

Tecnologia - Aceleração da transmissão de informações; Mudança dos métodos de trabalho; Necessidade de novos produtos e novas formas de atitude.

Sociedade da Informação > As empresas descobrem que a cada dia o valor das informações passa a ser muito melhor para seus negócios; Imagem relacionada ao sucesso e ao fracasso; Imagem empresarial X Imagem pessoal no ciberespaço.

Internautas pelo mundo > Número mundial: 30%; Brasil ultrapassa 70 milhões; Conteúdos colaborativos: Como usar?; Inteligência coletiva?; Autoria no ciberespaço – democracia ou perda de controle.

Redes Sociais Digitais > Orkut; Facebook, Twitter, Blogs e etc.

Ciberespaço > Presença física – uma relação a ser discutida: Os atores desse cenário não são agentes passivos.

Visibilidade midiática > Convivência coletiva; Edição da vida pública.

5-Opinião. O minicurso foi de grande valia para perceber a grandeza das ferramentas que o mundo globalizado nos dispõe. Antigamente nem imaginávamos comprar um produto sem toca-lo, fazer um pagamento online e depois de alguns dias receber o produto em nossa casa. O contato com amigos, aprendizado constante com matérias e notícias de todo o mundo, a facilidade para aprender cada vez mais através de pesquisas. Atualmente o aluno passou a ser interativo, gosta da busca incessante o que obriga o professor a pesquisar cada vez mais para saciar a necessidade do aprendiz de hoje. No lado profissional vimos a importância da ética que devemos manter para que nosso perfil não seja abalado, pois uma imagem em uma má exposição pode causar grandes transtornos.

Enfim, o importante é fazer uso da modernidade com bom senso, para que não sejamos prejudicados e nem expostos de forma errônea.

.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »