TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Técnico de Logística empresa Correlogo ltda

Por:   •  21/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  1.159 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO TÉCNICO

INTRODUÇÃO

        Este relatório é parte das atividades desenvolvidas no curso técnico em segurança do trabalho, na unidade curricular de Comunicação Oral e Escrita no qual descreve um acidente ocorrido em uma empresa de logística Correlogo Ltda, que armazena, recolhe e distribui mercadorias pela região, na qual os funcionários foram designado a fazer uma entrega de grande porte que se localizara no terceiro andar de uma empresa.

        Essa entrega resultou uma série de fatores que serão citados no decorrer deste relatório.

        

DESENVOLVIMENTO

        Atendendo ao pedido do bilhete os funcionários da empresa Correlogo Ltda, imediatamente seguiram as instruções para execução da entrega do Lote 437 na empresa Papirotec S.A .......................decidiram assim usar um munk para levar a mercadoria até o telhado, onde o mesmo seria levado até o terceiro andar do prédio manualmente.

        Em função da pressa os trabalhadores não se atentaram a avaliar os cuidados e a segurança para as condições das cordas, no qual não correspondia com o tamanho e o peso da mercadoria. Devido a essa falta de avaliação as cordas não aguentaram a carga, vindo a se romper fazendo com que a mesma caísse de uma altura de seis metros causando danos e risco no perímetro de trabalho.

FOTOS

        

RELAÇÃO COM O CLIENTE

        A empresa emitiu uma nota ao cliente, se comprometendo a uma nova entrega no prazo máximo de 48 horas e arcou com as despesas de danos materiais avariados no local.

FILOSOFIA DA EMPRESA

        Devido ao acidente ocorrido na empresa Papirotec S.A e ter causado vários danos e ferindo a integridade de alguns funcionários, e o não comprimento da filosofia da empresa que propunha.....................................(ver Situação) entrega rápida e comprometimento com o cliente.

CONCLUSÃO

        Após análise do acidente de trabalho ocorrido................ Inferimos que os funcionários que se submeteram por conta e risco executaram o trabalho sem analisar a área e riscos e sem o isolamento do local, erraram ao tentar fazer as manobras sem as condições de segurança e o acompanhamento de um responsável técnico, ferindo assim as leis e normas da empresa. Desta forma, foi sugerido que a empresa contrate um técnico na área de segurança, para que acidentes desta proporção não voltem a ocorrer.

        Os funcionários envolvidos no acidente serão acompanhados e ouvidos pelo departamento pessoal da empresa, após isso reavaliados e acompanhados para que possam retornar as atividades diárias sem nenhum dano emocional ou psicológico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com