TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Curricular Supervisionado Mecanismo de maquina

Por:   •  3/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.497 Palavras (6 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

VINICIUS LIMADE SOUZA

Relatório de Estágio Curricular Supervisionado

Mecanismo de maquina

EMPRESA: Roberto Tailor da Cruz Corrêa        

PERÍODO DE REALIZAÇÃO:13/05/2015  a 16/06/2015                

TOTAL DE HORAS:144 horas

NOME DO(A) SUPERVISOR(A): Getulio Delano Dutra

CREA: 25765

FUNÇÃO: Perito

FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Engenharia agronômica

Assinatura do Supervisor da Empresa:

Pelotas

2015[pic 2]


VINICIUS LIMADE SOUZA

Relatório de Estágio Curricular Supervisionado

Mecanismo de Maquina

Estágio Curricular Supervisionado desenvolvido durante o 7o semestre do Curso de Engenharia Mecânica como requisito parcial à obtenção do título de Engenheiro Mecânico

Prof(a).Orientador(a):  Antonio Rogério Rosa Ness

Pelotas

2015


VINICIUS LIMADE SOUZA

Relatório de Estágio Curricular Supervisionado

Mecanismo de maquina

        PROFESSOR(A) ORIENTADOR(A)

        ____________________________________

        Prof(a). Antonio Rogério Rosa Ness

        

        

Pelotas, 23 de junho de 2015


DEDICATÓRIA/ AGRADECIMENTO

À equipe do Departamento Técnico da empresa Roberto Corrêa, por todo o conhecimento repassado, pela amizade e pela receptividade durante todo o período em que se desenvolveu o estágio.

A todos os profissionais da empresa que direta ou indiretamente tiveram ligação ao meu estágio, e que em momento algum se negaram em repassar seus conhecimentos profissionais, ensinando, treinando e orientando-me sempre que solicitados.

E a minha família, por toda compreensão, apoio e confiança em mim depositados, que serviram como votos de motivação e incentivo durante esta nova experiência.

RESUMO

Inferiu-se que as propriedades são complexas de se controlar, devido as suas naturezas juntamente com as variações nas matérias-primas. Contudo, com o controle dos materiais no processo de preparação de moldes, incluindo a supervisão e monitoramento cotidianos para verificar se as atividades estavam sendo realizadas como pré-estabelecido, pode-se chegar a um intervalo de tolerância em que as características do produto variam reduzidamente a fim de serem consideradas praticamente uniformes.

Já, no que diz respeito, as disparidades nos demais produtos utilizados na moldação das peças, as discrepâncias se mostraram pouco prejudiciais ao processo, isto porque quando ocorrem variações de tons, engobes e até mesmo nas massas, as correções são feitas justamente na parte mais simples de se corrigir. Assim, o controle do processo se mostrou eficiente a curto e longo prazo. Sendo o efeito primário a possibilidade de interferência rápida toda vez que o processo não se encontra de acordo com as conformidades exigidas. E o efeito a longo prazo a criação de uma “memória técnica” com os dados arquivados, permitindo a uniformização do processo; a redução do consumo de materiais, logo a redução do desperdício; a padronização  e a melhoria da qualidade.


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO         07

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA         08

3 METODOLOGIA        09

4 RELATÓRIO DESCRITIVO         10

5 CONCLUSÃO        11

6 REFERÊNCIAS        12


  1. INTRODUÇÃO

           Atualmente a realização de um estágio é uma das formas mais eficazes de se consolidar conhecimentos adquiridos em sala de aula. O dia a dia de trabalho acompanhado em uma empresa engrandece o aluno em relação a conhecimentos práticos, os quais, junto com a teoria aprendida, são indispensáveis para a formação de um bom profissional. Visto que certas situações da rotina de uma fábrica são irreprodutíveis, a maneira mais eficaz de tornar-se habituado a estas é, sem dúvida, vivenciá-las.


  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Fundada em 28/05/1985 a Cerâmica Corrêa, cuja razão social é Roberto Tailor da Cruz Corrêa, é uma Olaria voltada à produção de tijolos. Sua área construída é de 10000 metros quadrados, localizada em Pelotas no bairro Sanga Funda na avenida Alfredo Theodoro Born nº 650. Possui 30 funcionarios sendo dois técnicos, um engenheiro e vinte sete operários.  

 Uma empresa de tradição no setor da construção civil, composta por equipamentos modernos de tecnologia própria para se ter um rigido controle no processo de fabricação, garantindo pára sua obra um tijolo com maior resistência, durabilidade e economia, tudo isto testado e comprovado pela ucpel ( Universidade católica de Pelotas ).

Todos os seus produtos são de altissima qualidade estando em conformidade com a norma ABNT ( Inmetro ), na empresa você encontra tijolos de varias medidas, adequando-se ao tipo de construção do cliente, também esta apta a exportação, utilizando uma das melhores argilas da região Sul, sempre com um grande comprometimento social e ambiental, uma empresa associada à ACERPEL - DNPM N° 2794.

O ótimo atendimento oferecido pela Cerâmica Corrêa durante todos estes anos de história é o alicerce de comprometimento junto ao seu cliente e mercado de construção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (226.4 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com