TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Requisitos Funcionais

Artigo: Requisitos Funcionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

Nos requisitos funcionais encontramos as diversas funções que clientes e usuários querem, ou precisam que o software ofereça, com relação a imobiliária a Casa é Sua Ltda.Os clientes querem um software interativo ou seja realizar a compra ou o aluguel de um imóvel. São ofertados os mais variados tipos: Casa, Apartamento, Sala comercial, Terreno e imóvel rural,lá consta todas as informações sobre o valor do imóvel ou aluguel, sua localização, nº de quartos, dependências de empregados, vagas na garagem, área de lazer, piscina, valor do condomínio, se é em local asfaltado, se tem rede de esgoto, valor do IPTU, porventura valor do seguro residencial, além do nome, telefone e email do corretor responsável pelo mesmo. Para os Imóveis Rurais devem constar também se há: gado, água corrente, tipo de pastagem, área de manejo, dentre outros.

Os clientes acessam o site da imobiliária e consultam os imóveis ofertados fornecendo alguns critérios de filtragem com base nas informações do imóvel. Os imóveis podem ser visitados, desde que seja feito agendamento e o corretor responsável esteja junto, para isso deve ser preenchida a solicitação informando: nome, endereço, telefone, email, tipo de imóvel desejado, faixa de preço, localização e interesse em receber emails contendo ofertas de imóveis. Esse cadastro será utilizado para futuras ofertas de imóveis. Para os imóveis ofertados para aluguel, solicitam-se também informações sobre o fiador do imóvel. O cliente poderá contratar um seguro-fiança, onde caso o inquilino não puder arcar com as despesas do aluguel, o seguro garante o pagamento das despesas por um período de 3 meses.

Depois de efetuada a visita e consolidado o interesse do cliente pelo imóvel, o mesmo deve providenciar toda a documentação necessária para efetuar a compra/locação do imóvel. O status do imóvel no site é classificado como pendente até a efetivação do negócio.

Após a transação ter sido completada, efetua-se a baixa do imóvel no site, bem como, são informados data da compra/aluguel, preço e comissão do corretor para emissão de relatórios estatísticos e financeiros.

Para os clientes cadastrados e interessados em receber emails promocionais o sistema emitirá listas contendo os imóveis que se enquadram nos critérios definidos pelos clientes.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »