TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Requisitos Funcionais

Por:   •  7/4/2015  •  Monografia  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

4.2. Especificações dos Requisitos Funcionais e Requisitos Não Funcionais

        São os dados necessários, e que dão o embasamento para que o sistema de distribuição de água possa ser executado. São informações que devem ser fornecidas pelo consumidor, sobre as quais será dimensionado o sistema. As informações necessárias dividem-se em alguns grupos:

4.2.1.Requisitos Funcionais

        Cadastro de Clientes: Quando o usuario for utilizar a opção de cadastro de cliente, ele ira acessar a aba “Cadastro” no sistema, clicar na opçao “Cadastro de Cliente”, depois clicar na opçao “Novo Cadastro”, após aberta a pagina ele ira inserir os dados do novo cliente, com todos os campos preenchidos ele vai clicar em “Gravar Dados” assim um novo cadastro foi criado. Se o usuario precisar alterar algum dado de um cliente já cadastrado, devera buscar o cadastro que ira ser alterado, entao clicar em “Alterar Cadastro” todas as opçoes serao desbloqueadas para que sejam alteradas, com as alteraçoes feitas ele vai clicar em “Gravar Dados”. Quando o usuario necessitar fazer a exclusao de um cliente que não deseja mais os serviços da empresa, deveara clicar na opçao “Excluir Cadastro”, o sistema entao apresentara uma menssagem automatica perguntando se realmente deseja excluir o cadastro, clicando na opção sim o cadastro sera excluido permanentemente.

Esse cadastro tem como finalizade organizar os clientes que a impresa possui de forma que seja de facil acesso a manutenção do cliente e seus dados. O sistema deve conter um cadastro de clientes com os campos nome, endereço, CPF, telefones, dia da entrega, controle de região, campo de observação, campo de controle de galões (galões do cliente e data de cada), data de cadastro, qualificação do local da entrega.

        Cadastro de Produtos: Quando o usuario precisar cadastrar um novo produto ele vai acessar a aba “Cadastro” e clicar na opção “Cadastro de Produto”, e entao clicar em “Cadastrar novo produto”. O cliente vai inserir os dados do novo produto e finalizar clicando em “Gravar Dados”. Para alterar alguma caracteristica do produto o usuario vai buscar o produto que necessita de alteração clicar em “Alterar Cadastro” e os dados do produto vao ser habilitados para alteração, após a alteração devera clicar em “Gravar Dados”. Se o usuario precisar excluir algum produto que já não vai mais ser vendido ele ira entrar em “Cadastro de Produto” buscar o produto que deseja excluir e clicar em “Excluir Cadastro” sera demonstrado a menssagem para confirmar a exclusao clicar em sim e o mesmo sera excluido permanentemente.

Esse cadastro tem como finalidade organizar os produtos para que seja facil localiza-los. Deverá ter a descrição, quantidade da embalagem, valor, fornecedor e unidade de medida.

        Lançamento de Vendas: Para lançar um venda o usuario vai acessar a aba de “Vendas” e clicar em “Nova Venda”, neste campo o usuario ira selecionar o cliente e cadastrar a venda, incluindo os produtos que foram solicitados, a data e o periodo que os produtos devem ser entregues, a forma e data de pagamento, depois de lançada a venda o usuário ira clicar em “Finalizar Venda”, esse lançamento será enviado para a listagem de entregas que serão feitas no mesmo dia com as informações resumidas contendo o nome do cliente, endereço, pedido e um checkbox informando se o pagamento será efetuado na entrega. No caso da venda ser lançada com informação incorreta ou o cliente desistir do pedido o usuário ira clicar em “Vendas Realizadas”, localizar a venda e clicar em “Excluir Venda”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (97.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com