TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Requisitos funcionais

Tese: Requisitos funcionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  Tese  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 3

Requisitos Funcionais

1. O sistema deve permitir a manutenção (inclusão, alteração e exclusão) de clientes da locadora de carros. Os atributos para cada cliente são: nome, endereço, cidade, estado, telefone, e-mail, documento de identificação (CPF ou RG), data de nascimento.

2. O sistema deve permitir a manutenção de tipos de carros (marcas como Chevrolet, Fiat, etc.), com os seguintes atributos: código do tipo, descrição do tipo, preço diário de locação, preço semanal de locação, preço mensal de locação e quantidade de carros em estoque para cada tipo.

3. O sistema deve permitir manutenção dos carros para aluguel pertencentes à locadora de carros. Os atributos para cada carro são: placa do carro, código do tipo de carro, fabricante, marca, ano e modelo do carro, kilometragem, data da troca do óleo.

4. O sistema deve permitir a manutenção de funcionários. Os atributos para cada funcionário são: nome, endereço, cidade, estado, telefone e data de nascimento. O funcionário recebe uma comissão de 5% sobre o valor do aluguel para cada carro alugado.

5. O sistema deve permitir o processamento da reserva de carro, com os seguintes atributos: data e hora de retirada do carro, data e hora prevista para devolução do carro, identificação do cliente, valor da diária, funcionário responsável pela reserva, taxa de multa 20% a ser cobrada em caso de desistência a menos de 8 horas do início da locação. A reserva só pode ser realizada se houverem carros do tipo requisitado disponíveis no período indicado e se o cliente não possuir nenhuma pendência financeira com a locadora.

6. O sistema deve permitir a retirada de carro por um cliente sendo que o cliente deve apresentar sua carteira de motorista. Cada retirada de carro possui os seguintes atributos: data e hora de retirada do carro, data e hora prevista para devolução do carro, identificação do cliente (previamente cadastrado), funcionário responsável pela retirada, placa do carro alugado, quilometragem registrada no momento da retirada, valor da diária e desconto (opcional). O carro é entregue com tanque de combustível cheio.

7. O sistema deve permitir a devolução do carro. Os atributos para cada devolução são: placa do carro alugado, data e hora de devolução do carro, quilometragem registrada no momento da devolução, número de diárias cobradas, valor de cada diária, e desconto (opcional). O sistema deve automaticamente somar às diárias e taxas cadastradas durante a retirada do carro. O sistema deve também apresentar na tela o total a pagar, que é a soma das diárias e subtraindo-se o desconto. Deve ser possível acrescentar algum serviço adicional como lavação do estofamento em caso de necessidade. O carro só pode ser aceito com o tanque cheio como na entrega do mesmo.

8. O sistema deve permitir somente as opções de pagamento do aluguel do carro à vista (em dinheiro, cheque ou cartão de crédito).

9. O sistema deve um recibo de pagamento para o cliente. As informações são: número do recibo data de vencimento, data de pagamento, valor total pago, juros, desconto e multa (opcional).

10. O sistema deve permitir a consulta no vídeo dos carros alugados contendo o nome do cliente, placa, marca e modelo do carro, data de retirada e data prevista para devolução.

11. O sistema deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com