TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Palestra Padroes Da Web

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Palestra Padroes Da Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  1.163 Visualizações

Página 1 de 2

A Tecnologia da Informação tem se apresentado como o agente de uma revolução sem precedentes na história. E nesse contexto o conceito da TI é bastante amplo, e a partir de alguns marcos inicias a evolução foi assustadora. A capacidade de processamento, de armazenamento, de velocidade de comunicação tem evoluído de forma absolutamente inversa ao preço destes componentes.

Seguindo essa linha, a web também teve uma expansão rápida e marcada por inovações bruscas, que atenuou seu uso globalmente e de acordo com Renato Sabatini, essa evolução ocorreu em 4 aspectos principais:

• A pré web que marca o início da utilização da internet apenas em setores e empresas restritas e para determinados fins;

• A web 1.0 que utilizava hiperlinkagem em documentos, tornando os vinculados. Nessa fase surge a linguagem HTML e o protocolo HTTP;

• A web 2.0 que torna-se uma ferramenta verdadeira de comunicação e compartilhamento de informações e;

• A web 3.0 que é a linkagem propriamente dita, proporcionando comunicação de eficiência e acesso a qualquer lugar e dispositivo.

Vale ressaltar que a fase mais demorada para essas evoluções foi da pré web para a web 1.0, após isso o desenvolvimento das tecnologias voltadas para o uso da internet tomou proporções absurdas em curto espaço de tempo. E a tendência é uma expansão inimaginária pra os próximos anos.

Nesse escopo a W3C, que é um órgão que visa a padronização de sites, para que o mesmo seja acessado em qualquer lugar do mundo e em todas as platarformas, tem um papel muito importante, estabelecendo as diretrizes para garantir que cada vez mais essa comunicação seja eficiente e proativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com