TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Palestra Frei Beto

Por:   •  4/3/2016  •  Resenha  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  1.033 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Comunitária Regional de Chapecó

Centro: Unochapecó

Curso: Direito

Disciplina:Sociologia Geral e Jurídica        

Professor : Ivo Dickmann

Acadêmica: Kattryn Kettlynn de Bona

Palestra Frei Beto: ética, sociedade...

Estamos passando por uma mudança de época de modernidade para pó-modernidade, onde diz Frei Beto que podemos nos compararmos com os filósofos de 500 anos atrás, pois os últimos a passarem por uma mudança grandiosa foram eles, mas hoje nós temos a oportunidade de olhar para traz e ver como era o que Descartes não pode fazer.

Paulo Freire é quem nos ensina a ficar com os pés no mundo do oprimido e não no do opressor.Não podemos nos basear pelas aparências tanto quando com ser humano como no capitalismo, socialismo, mercantilismo...

A America foi descoberta quando Colombo decidiu traçar um caminho diferente em que iria mudar a vida de todos presentes naquela época, onde acabou morrendo sem saber que tinha descoberto um continente.

Poderíamos falar o Advento da modernidade.Os astros são comandado pelas mãos de Deus, hoje necessitam de muito mais tecnologia por que deixaram de usar os métodos antigos; onde tinham resultados mais precisos.

A nossa razão humana é capaz de resolver todos os nossos problemas, por que a nossa mentalidade tem uma força que nem nó próprios a conhecemos.A crise que teve na Modernidade foi quando as pessoas começaram a perder sua fé, pois coisas começaram a dar errado.

Cientistas de todos os lados e formas tentam nos explicar como surgiu o ser humano de Adão onde significa terra e Eva que significa vida em hebraico.Mas como isso?surgiu mais pessoas mas Eva teve dois filhos homens, então qual seria a conclusão? Em que os filhos transaram com a mãe;mas isto não se diz por pecado na bíblia?ai chegamos a única conclusão mais óbvia somos descendente, netos de macacos,

Todos os seres são parte da historicidade do universo, todos temos em torno de 13.7 milhões de anos de existência; como se fossemos um processo de evolução da natureza.

Por que será é chamado planeta terra se 70% do planeta é construído de água.Os Maias tinham tudo o que hoje nós vamos atrás com a tecnologia; eles usavam o mais importante a mente onde nós hoje temos preguiça de exercitar.

No período moderno teve um grande avanço da tecnologia.A modernidade faliu pelas propostas do capitalismo terem pensado em pouco menos da metade de nossa população.

Os últimos índices de pesquisas são que temos 6.700 bilhões de pessoas na terra, onde 4 bilhões são abaixo do nível da pobreza.Mas como acontece isto se é produzido 12 bilhões de comida no planeta?!Temos uma única explicação o capitalismo que um dia já deu certo começou a falhar.

        Hoje 500 bilhões de dólares já resolveriam o problema que é a fome, achamos um valor absurdo, mas os índices mostram que o governo conseguiu ganhar o dobro disso em um período muito pequeno.Somos todos frutos da loteria biológica, ninguém escolheu nascer e passar fome ou ser rico que seria o que todos iriam querer se pudessem escolher.

        Nas décadas anteriores os Russos tinham uma tecnologia espacial melhor que todas, onde conseguiam pousar como aviões e os Americanos sempre caiam ao mar. Estamos entrando em um período de turbulência pós-modernidade onde temos 1 bifurcação.O paradigma que vem se fortalecendo cada vez mais é a mercantilização.

        Se pararmos para analisar são fatos que nós mesmo percebemos é só começando olhar pela quantidade de aviões que sobrevoam todos os dias da Europa Ocidental para a America.

        Para que tudo isso de certo começaram atingir um publico muito frágil que são as crianças.Seus próprios pais estão fazendo com que elas se tornem consumistas pelos pequenos atos como Le valas para concursos; tão causando uma erotização precoce, fazendo com que olhem para seu corpo e se conduzam como adultos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com