TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas do Estudo do Caso – Cisco Systems

Ensaio: Respostas do Estudo do Caso – Cisco Systems. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Ensaio  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  2.059 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas do Estudo do Caso – Cisco Systems

1º)

Como os fundadores da Cisco eram cientistas em Computadores e eles queriam achar um modo melhor e mais fácil de conectar diferentes tipos de sistemas de computadores, eles usavam toda essas informações (Sistemas de Informação) para organizar a empresa, a organização e a informação levaria a Cisco a ser a empresa mais valiosa da terra no ano de 2000 e ainda mais com a ajuda da tecnologia da Internet, que facilitou tudo, pois a Cisco usava a Internet para vender, configurar, encaminhar, além de montar para seus fabricantes e fornecedores uma cadeia de suprimentos empresa-empresa em extranet que é usada para adquirir insumos elaborar relatórios e apresentar previsões e informações de estoque.

O desenvolvimento tecnológico aliado à transformação do ambiente organizacional torna a exploração dos recursos de tecnologia da informação um componente que exerce fundamental influência na concepção da estratégia empresarial. A Cisco enfatiza os fatores determinantes do relacionamento existente entre estratégia e tecnologia por meio da análise dos seguintes assuntos: as aplicações da

tecnologia no varejo, as transformação do ambiente organizacional, a evolução do pensamento estratégico e a tecnologia de internet como um dos principais fatores estratégicos para promover a competitividade no cenário da Web, com um exemplo real, o direcionamento estratégico influenciado pela tecnologia da informação de uma empresa que atua no mundo tradicional e virtual.

2º)

Muito, só trabalha com soluções de rede, comunicação e similares de alta tecnologia.

3º)

A Cisco lançou uma estratégia em duas partes pra voltar a atender pedidos rapidamente. Começou a comprar componentes muitos meses antes da entrada dos pedidos para que estivessem à mão quando necessário. E a empresa também emprestou 600 milhões de dólares sem juros para seus produtores contratados para que pudessem comprar peças que estavam em falta. Embora desses fabricantes estivessem preocupados com a excessiva expansão da Cisco, o encerramento do seu ano final em 29 de Julho mostrou um salto de 60% nas receitas em relação ao ano anterior. Em Setembro, a carteira de produtos da empresa era de mais de sete semanas e valia 3,8 bilhões de dólares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com