TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Comparação Entre Os Processadores Risc E Cisc

Exames: Resumo Comparação Entre Os Processadores Risc E Cisc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  1.219 Visualizações

Página 1 de 4

Comparação entre os processadores risc e cisc

Cisc

No início dos anos 70 os compiladores eram pouco potentes, a memória era lenta e cara e assim limitava o tamanho dos códigos e era muito complicado toda execução de um programa, então alguns pesquisadores acharam melhor mudar essa dificuldade que era feito nos softwares, e queriam transportar para o hardware .

O hardware era bem mais barato e o software muito caro, então os pesquisadores queriam deixar as funções mais fáceis para que os programadores escrevessem menos códigos para a execução de um programa, e sendo isso tudo feito em hardware seria mais barato, e o tempo de um programador não, esse foi o impulso por trás da arquitetura CISC (Complex Instruction Set Computer). O primeiro passo era reduzir o custo do sistema e deixar os computadores fáceis de programar, e também reduzir as dificuldades da escrita para compiladores.

O objetivo das máquinas cisc é diminuir o tempo de execução de um programa e melhorar o desempenho do sistema e para que isso ocorresse era preciso reduzir as instruções, e consequentemente reduziria o tamanho de um programa e por sua vez ocupava menos espaço na memória.

Os modos de endereçamento complexos era um meio utilizado pelos projetistas para reduzir o tamanho dos códigos, ao carregar um conteúdo de duas posições da memória para os registros, multiplicar os dois números e tornar guardar novamente na memória principal executadas em hardware,” isto é um endereçamento complexo”.

Outras características das máquina cisc era a utilização de micro códigos que permitia executar instruções complexas em hardware, na micro programação a máquina carrega a instrução na memória, descodifica o mesmo e envia para a unidade de execução, essa unidade pega a instrução e ativa alguns circuitos que concluem a tarefa.

Com o passar do tempo e do avanço tecnológico, os micro códigos teriam que ser sempre melhorado, eficiente e compacto para não aumentar os custos da memória, porém com o crescimento dos micro programas era mais difícil encontrar e corrigir erros nos mesmos, esses problemas levaram os pesquisadores a pensar se realmente era melhor implementar instruções complexas que era elaborada em micro códigos pois na época os recursos eram limitados.

Risc

Como já foi visto muitas execuções da arquitetura cisc fora denominada complicadas porquê eram distribuídas em “vários chips”, para isso algumas funções teriam que ser deixadas de fora para que o processador coubesse apenas em “um chip”.

Então foi verificado em quais tarefas os processadores ficavam mais tempo trabalhando, que seriam as tarefas mais comuns, e a ideia era melhorar e deixar mais rápida a execução dessas tarefas, então foi provocado a inversão da filosofia iniciada pelo cisc e a complexidade foi retirada do hardware e passada novamente para o software.

A memória estava ficando cada vez mais barata e os compiladores mais eficientes, os pesquisadores perceberam que a linguagem de alto nível seria mais eficientes se fosse executadas em software, e os mesmos concluíram também que um pequeno conjunto de instruções faria a maioria do trabalho e foram se tornando conjunto de instruções mais simples, foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com